Criança Amaldiçoada

Pottermore conversa com cenógrafa de Cursed Child

Escrito por Igor Moretto

O Pottermore conversou com a cenógrafa Christine Jones, responsável pelo design do palco de Harry Potter and the Cursed Child. Em um pequeno vídeo podemos ver algumas cenas da peça, e ouvir o que a artista tem a dizer sobre sua obra.

Na entrevista, que faz parte de uma coleção de reportagens que o Pottermore prometeu fazer nas próximas semanas sobre os bastidores da peça, Christine comenta como foi ver seu design se tornando realidade:

Fiquei super emocionada. Não esperava ficar tão emocionada. Mas estamos trabalhando nisso há mais de um ano, e já investimos muito na produção.

Maquete do design do palco de Cursed Child mostra bonecos no lugar dos atores.

Maquete do design do palco de Cursed Child mostra bonecos no lugar dos atores.

Quanto à história e o processo criativo que vem acontecendo nos ensaios e prévias, Christine falou:

Amo o que Steven (Hoggett – diretor de movimento) faz com as maletas, e amo ver isso nos momentos que John (Tiffany – diretor) cria. As cenas dentro da magia que são cenas maravilhosas entre personagens tentando entender a vida e seus relacionamentos são emocionantes. Tem um pouquinho de mágica pra todo lado.

Veja abaixo o vídeo legendado e tente encontrar mais detalhes dos cenários criados por ela!

As duas partes de Cursed Child já tiveram suas primeiras apresentações em Londres, em 7 e 9 de junho. A estreia oficial será em 30 de julho, e o lançamento oficial do roteiro de ensaio no dia seguinte, 31.

A peça é escrita por Jack Thorne, com direção de John Tiffany, e está sendo vendida como a oitava história de “Harry Potter”. A pré-venda do livro já se iniciou e você pode garantir sua cópia em inglês através deste link. A versão nacional será lançada pela Rocco e chega em outubro.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.