Podcast

Podcast Animagos #13 – Cursed Child: Imagens Amaldiçoadas

Escrito por Igor Moretto

Ele está chegando! O livro com o roteiro de ensaio em inglês de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child) chega às livrarias no dia 31, daqui três dias! E com as críticas à peça, a produtora da peça nos presenteou com 25 fotos inéditas do espetáculo. Esse episódio contém spoilers, mas o começo é seguro, pode ouvir!

Nesse episódio, seus anfitriões já não mais amaldiçoados Igor Moretto (@igorzets) e Renato Delgado (@nato_delgado) conversam sobre as 25 novas imagens da peça em preparação para o lançamento do livro daqui três dias. Também conversamos sobre os inúmeros comentários que recebemos na edição passada, que estão cheios de spoilers. Se você não quer saber deles, pare de ouvir depois dos recadinhos e volta depois do dia 31!

Acompanhe a ordem das fotos comentadas no podcast.

Você pode ouvir o episódio no player acima ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts. Você pode também adicionar o podcast ao seu agregador RSS ou player de podcast preferido através deste link.

Se você quer ler mais detalhadamente o enredo das peças, clique aqui. Ou então pode esperar e ler no roteiro que será lançado no dia 31 de julho, que está em pré-venda aqui. Se você estiver em São Paulo no dia 30, venha conversar com a gente e participar do lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Veja mais informações no página do evento oficial!

Deixe seu comentário abaixo pra gente ler na próxima edição! E siga a gente nas redes sociais pra saber quando formos gravar o podcast! No Twitter, @siteanimagos; no Facebook, /siteanimagos, e no YouTube, +animagosbrasil.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal e o Muffliato.

  • Gustavo Borella

    Olá, pessoal do Animados! Acabei de ouvir o podcast, demorei para ouvir esses dois últimos pois estava tentando evitar ao máximo spoilers do roteiro, mas agora já li o livro. Adorei o podcast, é sempre bom ouvir as críticas de vocês. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o livro, mas como vocês disseram, as coisas seriam melhor interpretadas se fôssemos ver a peça.

  • Bernardo Cunha

    Eu não consegui comentar uma coisa no último podcast, então vai nesse aqui mesmo já que também é sobre a peça. Spoilers de Cursed Child abaixo:

    Meu maior problema com a Delphi não diz respeito ao que ela é, mas sim ao que ela poderia ter sido e não foi. Ela é filha do Voldermt e tudo mais, mas qual o papel dela na história ? Basicamente, de vilã. Ela representa a presença de Voldermort após sua morte na vida desses personagens. Vamos ao meu raciocínio: Tom Riddle tinha um objetivo com toda aquela guerra dele, o de ser imortal, dominar tudo e coisas do tipo, mas ele só conseguiu seguidores por causa do preconceito anti-nascidos trouxas que os “bruxos de bem” compartilhavam. Eu acho que teria sido muito mais inteligente se o vilão dessa peça fosse alguém que simplesmente compartilha dos mesmos ideais preconceituosos de Voldermort e quisesse dar continuidade a eles, porque isso mostraria que mesmo o representante de uma ideia sendo morto, a ideia em si nunca morre e que preconceito e o “mal” são coisas que sempre aparecem de diferentes formas e devem ser combatidas continuamente. (O Dumbledore inclusive fala isso uma vez nos livros) Agora, colocar a Delphi como seguidora de Voldemort somente pelo fato de ser filha dele é extremamente reducionista e joga fora uma oportunidade de desenvolver alguma questão mais elaborada. Além do fato de que vai totalmente contra a mensagem que a peça tentou passar, de que os filhos não são extensões dos seus pais. Alvo é filho do Harry, mas é sonserino. Escórpio é filho do Draco, mas é gente boa… A Delphi só intensifica o paradigma que a peça tenta quebrar. Enfim, não gostei do que foi feito com a personagem. Na verdade, não gostei de praticamente nada nessa peça rs

  • Henrique Tavares

    Acho que agora vai ser um turbilhão de coisas sobre Cursed Child e Animais Fantásticos até o fim do ano, queria ter ouvido vocês falarem sobre a história de Ilvermorny e as quatro casas.

  • Julia Alencar

    Ah, uma coisa que eu esqueci de colocar no comentário, quando eu falei que a jk disse que cursed child é canon e vocês não sabiam de onde veio isso… veio desse tweet dela https://twitter.com/jk_rowling/status/615498601809211393
    Na verdade ela diz que a história deve ser considerada canon porque fizeram juntos, mas acho que vai mesmo de cada um considerar ou não, já que não é uma coisa 100% dela

  • Julia Alencar

    Olá, tudo bem com vocês?
    Não sei muito bem o que comentar aqui, já falei sobre cursed child no outro post então… Bom, na verdade agora que eu li o roteiro tenho MUITA coisa pra falar, mas acho que aqui não é o lugar por causa dos spoilers, não sei se vocês vão fazer um podcast ou um post pra falar sobre o livro, aí depois eu falo no lugar certo, se tiver.
    Gostei bastante das fotos, principalmente a do rony com a hermione meus amores <3 Deu mais vontade ainda de ver a peça e mais tristeza ainda porque não verei 🙁

    E só pra concluir o que eu falei sobre vocação para o mal no outro comentário, também achei que seria bem mais sombrio e mais pro lado do terror com os comentários que vi antes de ler. Gostei muito do livro, o melhor dos três pra mim, é bastante tenso sim mas não da o medo que achei que daria hahaha de qualquer forma já quero o próximo… e o próximo podcast também 🙂

  • Gisele Oliveira

    Eu só senti falta de mais gente no podcast, provavelmente devem estar sem opção de convidados, mas um podcast com só duas pessoas é tão….esquisito rs.

  • Priscilla Florêncio

    Muito bom este Podcast! Adorei!

    Vocês são ótimos Igor e Renato e, eu agradeço muito por terem comentado meu comentário gigante pessoal.

    Ah, e só para esclarecer, eu não fui demitida não. O pessoal do trabalho só ficou achando que eu era louca mesmo. Mas, eu não pude deixar de ouvir o Podcast anterior, mesmo que fosse no trabalho. Porém, dessa vez eu não precisei ouvir no trabalho, então foi bem melhor, afinal não precisei passar vergonha, rindo sozinha haha.

    Agora, sobre o Podcast em si. Em uma parte, quando vocês falavam sobre o meu comentário, o Igor mencionou que nenhum dos irmãos Weasley’s usavam óculos, porém só estou lembrando isso para ressaltar um detalhe: O único dos irmãos Weasley que usava óculos era o Percy haha. Mas, ele sempre foi o Weasley chato, então, é fácil esquecermos desse detalhe.

    Somos fãs desprezados e prejudicados, não é mesmo Renato? Retribuindo o seu bate aqui, o/.

    Bem, sobre o Cedric ser um Comensal da Morte, na realidade em que Albus e Scorpius modificaram. Concordo com o que vocês disseram, sobre terem forçado isso no enredo de Cursed Child e, também é difícil acreditar, pois o Cedric que conhecemos em Cálice de Fogo, era uma pessoa leal e justa. Sendo estas também, as características de todos os Lufa-lufanos, leais, justos e tolerantes. Porém, não sabemos nos detalhes como foi que Cedric, havia sido “humilhado” na segunda tarefa e, talvez, quando lermos o roteiro, poderíamos realmente saber qual a motivação para ele tornar-se um seguidor do Lord das Trevas. Agora, quanto a questão de não ser possível que Cedric Diggory, seja um Comensal da Morte, nisso eu tenho que discordar. Afinal, não pudemos conhecer o Cedric realmente, por causa do seu falecimento prematuro. Então, eu só posso chegar à conclusão de que, não o conhecíamos de verdade. Voltando aquela citação: “Nada é o que realmente parece”. E na saga inteira, temos dois exemplos disso: Severus Snape e Peter Pettigrew. Snape, sempre foi visto como o morcegão mal, e claramente um seguidor do Lord das Trevas. No fim, descobrimos que Snape era na verdade, um espião de Dumbledore, e que ele sempre amou Lily. Já no caso de Peter Pettigrew, no passado ele era um Maroto e também um Grifinório. Seus amigos nunca imaginaram que ele poderia ser um traidor, porém, Peter foi covarde o suficiente para trocar sua vida, pela de seus amigos. Mas, também corajoso por ter a audácia de trair Lily e James Potter, e entrega-los para a morte. Sendo assim, Cedric ser um Comensal da Morte, quebraria mais um paradigma. Pois, nem todos os Lufa-lufanos ou Grifinórios são bons, assim como nem todos os Sonserinos são maus. Bem, no fim, foi há essa conclusão que eu cheguei ao analisar essa parte de Cursed Child. E por mais que vocês não concordem, só queria esclarecer isso mesmo.

    No caso de Cursed Child ser Cannon, com disseram num comentário. Bom, a J.K sugeriu ideias, e provavelmente acompanhou a construção do enredo, e no fim, também aprovou a história. Nesse caso, mesmo não sabendo com certeza, se ela declarou ou não, se é cannon. Por ela ter aprovado, é quase certeza de que, sim, é cannon. Afinal, Rowling, Tiffany e Thorne fizeram tudo em conjunto, como uma equipe, um trio. Então, ao meu ver, deveríamos vê-los como um conjunto. Por mais, que muitos não tenham gostado da história, J.K está por trás de tudo isso.

    Sobre as fotos: Sinceramente, vendo essas fotografias, fiquei com ainda mais vontade de ver essa peça. Mas, também fiquei ainda mais triste por saber que não poderei ver o espetáculo. Adorei, ver o Jamie, Paul e Noma, como Harry, Ron e Hermione. E provavelmente, ver essa peça deve ser algo totalmente nostálgico. E vendo as fotos, podemos sentir um pouco da emoção que deve ser assisti-la.

    Faltando apenas 2 dias para a estreia do roteiro, não vejo à hora de poder ler o livro de Cursed Child. E também, para poder entender realmente essa oitava história.

    Acho que não escrevi um texto gigante desta vez, não é? Haha.

    Mais uma vez, agradeço por terem comentado meu texto gigante. Então, até à próxima Animagos!
    E um grande abraço, Igor e Renato.

  • James Solano

    Excelente podcast! Apesar ser com duas pessoas ficou muito bom. Comentando sobre a peça ,SPOILERS se vc continua lendo pq já viu roteiro kkkk Minha opinião o enrendo muito fraco pra ser continuação da saga . A 1* parte é legalzinha so por causa da nostalgia , mais fraco por ter viagem no tempo , tem que saber mexer com isso se não, já sabe né não fica bom. Agora a 2* parte Eu eu kkkk detestei ,o harry potter não cresceu parece adolescente com idade que tem muito imaturo, o restos do personagens ta ok nada de novo, espero que no livro harry não seja a sim tão imaturo , e outra coisa que vcs citaram a Delphi Riddle filha de Voldemort com Bellatrix Lestrange cara … nos livros nunca teve indícios que tava gravida , ela pode ama Voldemort ele pode fica puto com morte dela, mais isso não é desculpa pra dizer que tiveram filho nas escondidas. Foi ai que não gostei da continuação, filha de Voldemort me desculpem isso não colou ,muito ruim espero que quando ler o livro eu mude de ideia pois não me agradou mesmo ,parece uma Fanfic muito mais muito ruim mesmo, espero que vcs respeite minha opinião que não gostou. Em fim Obrigado por te me citado no cast , também vou o encontro de fãs Harry Potter and the Cursed Child na minha cidade pra debater essa peça polemica kkkk e aproveitar reserva meu livro se for muito caro eu compro aqui mesmo pelo link do site Animagos. E isso abraços ate próximo cast!