Animais Fantásticos

Ezra Miller conta por que se recusa a fazer o teste das casas no Pottermore e mais

Escrito por Renato Delgado

A/O Correspondente do Pottermore publicou hoje um artigo falando um pouco sobre a relação de Ezra Miller com a série “Harry Potter”. Assim como Evanna Lynch já era grande fã da história antes de fazer parte do elenco dos últimos quatro filmes, Ezra também está vivendo um sonho desde que entrou no elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Mesmo assim, ele ainda não sabe a que casa ele pertence de acordo com o teste do site oficial, pois se recusa a fazer porque o resultado o afetaria muito. O ator declarou:

Respeito o processo de seleção e concordo demais com o Pottermore – vocês são como a Armada de Dumbledore, mantendo [a série] viva. Sei que a [cerimônia de] seleção foi escrita por J.K. Rowling, mas, mesmo assim, não posso me arriscar. E se eu acabar indo para a Sonserina? Não aguentaria viver assim. Preciso entrar na Grifinória. Se eu não fosse para a Grifinória, não saberia mais quem eu sou. Acho que não posso aceitar uma seleção a não ser que seja da própria Helga Lufa-Lufa ou do Godrico Grifinória. Não posso aceitar a menos que seja com a benção de todos os fundadores de Hogwarts. Quer dizer, J.K. Rowling é [a personificação de] todos os fundadores de Hogwarts, de certa forma, não é? Ela é todos eles. Mas, certamente, não posso pensar muito sobre isso. Especialmente não quando eu a conhecer. É demais, passei muito tempo da minha vida me preocupando com isso.

Ezra só foi conhecer J.K. Rowling na última semana de filmagem de Animais Fantásticos e Onde Habitam, no final de janeiro deste ano. Ele conta como foi a experiência:

Conhecê-la foi uma coisa de outro mundo. Eu tinha tanto o que perguntar a ela. Conversar com a pessoa que criou o mundo no qual passei tanto tempo da minha vida… não parecia verdade.

Contudo, parece que ele não foi conversar com a autora sobre sua casa em Hogwarts. Pelo menos, não há nada sobre isso na matéria. O lado profissional falou mais alto e Miller conversou com Rowling sobre o destino do seu personagem. Credence é um dos personagens mais misteriosos do filme. Não sabemos quase nada a respeito dele, apenas sua relação de parentesco com Mary Lou (Samantha Morton) como filho adotivo problemático e “esquivo”. Fora isso, há evidências de que ele deve ter um papel importante para a trama (já que ele está presente na arte lançada para San Diego Comic-Con há algumas semanas). Ele contou à/ao correspondente do Pottermore:

Ela sussurrou no meu ouvido alguns segredos sobre o futuro de Credence. Não vou poder falar sobre isso por muito tempo.

O longa estreia em 17 de novembro no Brasil. Para mais informações, continue ligado no site!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.