Harry Potter J.K. Rowling

[Atualizado] Pottermore lançará três eBooks com histórias de Hogwarts, por J.K. Rowling

Escrito por Renato Delgado

O Pottermore vai colocar nas prateleiras digitais três novos livros relacionados ao universo de “Harry Potter”. Com foco em Hogwarts, a coleção Pottermore Apresenta é assinada por J.K. Rowling. Pelo menos dois dos livros prometem materiais inéditos, e todos serão lançados em português brasileiro simultaneamente a oito outros idiomas!

Os três livros estarão disponíveis a partir do dia 6 de setembro desse ano em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, holandês, português brasileiro e espanhol. Cada um custará US$ 2,99 e poderá ser adquirido nas lojas Amazon, Barnes and Noble, iBooks e Kobo. No Brasil, os livros estarão sendo vendidos pela Livraria Cultura e na iTunes ao preço de R$ 11,99. Os links para pré-venda e títulos oficias você encontra abaixo.

De acordo com a sinopse, eles levarão o leitor além das histórias de “Harry Potter”, com J.K. Rowling revelando sua inspiração, detalhes complexos sobre as vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo. Confira detalhes da coleção.

Power_menor

Short Stories from Hogwarts of Power, Politics and Pesky Poltergeists (tradução oficial, Histórias de Hogwarts: Poder, Política e Poltergeists Petulantes) conta com 63 páginas e é um dos livros que terá conteúdo inédito escrito pela autora.

“Nenhum Primeiro Ministro trouxa jamais pôs os pés no Ministério da Magia, por razões que foram sucintamente resumidas pelo ex-Ministro Dugaldo McPhail (mandato de 1858 a 1865): ‘seus cerebrozinhos não conseguiriam lidar com isso’.” – J.K. Rowling

Essas histórias sobre poder, política e poltergeists petulantes lhe oferecem um vislumbre do lado mais sombrio do mundo bruxo, revelando as raízes da implacável Professora Umbridge, informações sobre os Ministros da Magia e a história da prisão de Azkaban. Você poderá sondar mais a fundo os primeiros anos de Horácio Slughorn como mestre de Poções em Hogwarts – e sua relação com Tom Servolo Riddle.

Heroism_menor

Short Stories from Hogwarts of Heroism, Hardship and Dangerous Hobbies (tradução oficial, Histórias de Hogwarts: Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos) possui 68 páginas e também promete conteúdo exclusivo.

“Minerva era a deusa romana dos guerreiros e da sabedoria. William McGonagall é celebrado como o pior poeta na história britânica. Havia algo de irresistível nesse nome e na ideia de que uma mulher tão brilhante pudesse ser uma parente distante do cômico McGonagall.”J.K. Rowling

Essas histórias sobre proezas, percalços e passatempos perigosos traçam o perfil de dois dos personagens mais icônicos e corajosos da série “Harry Potter”: Minerva McGonagall e Remo Lupin. J.K. Rowling também nos permite dar uma espiadinha por trás do mistério que é a vida de Sibila Trelawney, e você ainda vai se deparar ao longo do caminho com Silvano Kettleburn, um imprudente amante das feras mágicas.

Hogwarts Guide_menor

Hogwarts: An Incomplete and Unreliable Guide (tradução oficial, Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso) tem 79 páginas e é, possivelmente, o mais misteriosos dos livros. Ele não avisa de antemão que terá novo conteúdo escrito por J.K. Rowling, embora o adjetivo “incompleto” e o meio (livro digital) talvez remetam à possibilidade de ser um livro em constante atualização. O outro qualificante de “guia”, “duvidoso”, também suscita questionamentos: duvidoso por quê? Será que esses textos serão escritos através da perspectiva de um personagem pouco confiável, como Rita Skeeter? De qualquer forma, leia a sinopse:

“Contudo, o Ministério da Magia percebeu que construir uma estação bruxa adicional no meio de Londres seria demais até para a notória determinação dos trouxas de não perceber a magia, ainda que exploda bem na cara deles.” – J.K. Rowling

Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso leva você numa jornada à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Você vai se aventurar pelos terrenos de Hogwarts, conhecer melhor seus residentes permanentes, aprender mais sobre as aulas e descobrir segredos do castelo… Tudo ao virar de uma página.

Fique ligado para mais detalhes sobre os eBooks no Animagos!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.