Animais Fantásticos

Animais Fantásticos e Onde Habitam recebe classificação indicativa nos Estados Unidos

Escrito por Vinicius Ebenau

A Motion Picture Association of America, entidade regularizadora do cinema estadunidense, anunciou que Animais Fantásticos e Onde Habitam foi classificado como PG-13 (menores de treze anos somente acompanhados dos pais) devido a “certa violência fantasiosa”. 

Comparando com a série “Harry Potter”, esta é a mesma recomendação recebida por Cálice de FogoOrdem da Fênix, Relíquias da Morte – Parte 1 e Relíquias da Morte – Parte 2.

No Brasil, o Ministério da Justiça e Cidadania, ao contrário da MPAA, não tem o costume de divulgar esse tipo de informação tão cedo. Devemos aguardar até poucas semanas para a estreia do filme, em 17 de novembro, para saber a decisão do órgão.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.