Como sugerido por J.K. Rowling desde setembro de 2014, e depois de passar o dia inteiro ontem provocando os fãs nas redes sociais, o Pottermore enfim lançou o seu tão esperado Teste do Patrono!

Escrito pela própria autora, e chamado de “experiência” pelo site, o teste para descobrir qual animal é o seu guardião pode ser acessado aqui.

A experiência do Patrono no Pottermore se põe em um ambiente animado em 3D que sugere perigo. Com trilha sonora original e uma paisagem sonora responsiva, lembrando de uma memória feliz e depois escolhendo uma série de opções rápidas e urgentes que aparecem na tela, usuários são capazes de serem apresentados a seus Patronos – que foram escolhidos por J.K. Rowling, usando um algorítimo secreto.

O Patrono foi introduzido aos livros de “Harry Potter” em Prisioneiro de Azkaban, quando os dementadores, criaturas que se alimentam da alma e da felicidade da vítima, saíram da prisão de Azkaban em busca de Sirius Black. Ele provém de um feitiço, o Expecto Patronum, que cria um tipo de criatura impalpável que protege e guarda o seu criador. O Patrono sempre toma a forma de um animal, tanto normal quanto mágico – apesar de Patronos em forma de animais fantásticos serem raríssimos.

Além do teste, o Pottermore lançou mais um texto exclusivo de J.K. Rowling que fala sobre o feitiço do Patrono, apesar de ele já ter sido publicado na versão antiga do site. Segundo o Pottermore, nos próximos meses mais informações serão reveladas sobre o feitiço e seus resultados.

Colaboração de Vinicius Ebenau

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.