Harry Potter

Ilustração do professor Gilderoy Lockhart por Jim Kay é exibida

Escrito por Igor Moretto

A Bloomsbury, editora britânica da série “Harry Potter”, revelou a ilustração de Gilderoy Lockhart para a edição especial de Harry Potter e a Câmara Secreta depois de apenas três dias de campanha com a hashtag #UnlockLockhart.

Guilderoy Lockhart, por Jim Kay.

Na imagem, o vemos autografando fotos para seus assíduos fãs que desconhecem as verdades por trás da persona do bruxo. Com cores chamativas, as vestes do personagem e os objetos colocados sobre a mesa demonstram o intrínseco cuidado que Jim Kay toma em suas criações. O espelho de mão e o retrato na parede, que provavelmente foi tirado em uma de suas viagens pelo mundo, refletem o narcisismo dele.

Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlim, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa Contra as Forças do Mal e vencedor do Prêmio Sorriso Mais Atraente da revista Semanário das Bruxas cinco vezes seguidas, além de celebridade no mundo mágico, é “autor” de vários livros sobre Defesa Contra as Artes das Trevas e já exerceu o cargo de professor da matéria em Hogwarts. Atualmente, se encontra na Ala Janus Thickey do Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos devido a um feitiço ricochetado que o fez perder sua memória.

A versão internacional da edição ilustrada de Câmara Secreta pode ser adquirida em pré-venda através dos links abaixo. Lembrando que, se você fizer a compra por esses links, você vai estar ajudando o Animagos a continuar existindo, sem pagar nenhum centavo a mais por isso!

Livraria Saraiva: Edição britânica, Edição americana
Livraria Cultura: Edição britânica

O que vocês acharam do Lockhart de Jim Kay?

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.