Animais Fantásticos

Lojas brasileiras venderão produtos licenciados de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Escrito por Renato Delgado

De acordo com um press release divulgado na manhã desta terça-feira (27), a Warner Bros. Consumer Products incluiu diversas lojas brasileiras entre as lojas e marcas parceiras que fornecerão produtos licenciados do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.

A partir desta semana, começarão a aparecer produtos baseados na trilogia pelo mundo todo. A principal novidade para os fãs brasileiros é que lojas como Riachuelo, Renner, Marisa e a C&A estão no projeto e deverão vender acessórios e artigos do vestuário. Especificamente, na Riachuelo, os fãs poderão encontrar presentes, artigos para decoração da casa e roupas de cama. As lojas Jandaia e Luxcel vão vender diversos materiais escolares.

Além da venda na loja oficial, que iniciou na semana passada, diversas marcas que já ofereciam produtos licenciados no exterior foram confirmadas. Entre elas, estão as editoras Scholastic, HarperCollins e Insight Editions, que colocarão em seus catálogos diversos livros e revistas baseados no filme. Neles, haverá materiais que contarão com informações sobre o bastidores a entrevistas com o elenco e equipe técnica.

Outro ponto importante é a confirmação de que os cobiçados colecionáveis (varinhas, action figures, bonecos de pelúcia e outras réplicas) também terão espaço na divulgação do longa neste ano. A Noble Collection, que tem uma vasta lista de colecionáveis de “Harry Potter”, será o principal nome nesse ramo. Contudo, não podemos deixar de mencionar a Funko, que já anunciou alguns de seus bonecos.

A loja de acessórios Bioworld também deverá dispôr aos seus clientes diversos artigos que “demonstrem orgulho para sua casa” (como o release trata de Animais Fantásticos, podemos esperar itens baseados nas casas de Ilvermorny?). Além dela, a loja de adereços de fantasia Elope também foi anunciada para trazer produtos baseados no filme, assim como a Jacmel e a Carat Shop fornecerão joias e a Northwest venderá roupas de cama.

Nos Estados Unidos, a livraria Barnes & Nobles terá, além de bonecos exclusivos da linha Funko baseada no longa, colecionáveis, artigos de papelaria, presentes e roupas. Além dela, a Books-a-Million e a Candlewick Press (uma sublicenciada da Insight Editions) também terão produtos exclusivos em solo norte-americano. A Tervis, Silver Buffalo e Trends Int’l também prometem novidades em artigos para a decoração da casa; já a Hyp Hats terá uma linha de acessórios e presentes.

O berço de “Harry Potter”, o Reino Unido, não poderia ficar de fora: a Harrods continuará a vender os produtos baseados no Mundo Bruxo com a chegada de Animais Fantásticos e Onde Habitam, assim como a Platform 9 ¾, em King’s Cross. As lojas da Tesco e da Sainsbury’s venderão produtos exclusivos da GB Eye e da Pyramid. A Bloomsbury e a Walker Books (sublicenciadas da Insight Editions) também trazem novas publicações baseadas no filme.

Na região do EMEA (Europa, Oriente Médio e África), a Primark, que havia produzido uma camisa exclusiva em julho para comemorar a aproximação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, vai oferecer outros produtos, incluindo artigos do vestuário e decorações para a casa. Na França, o Carrefour será um parceiro da WBCP; algumas livrarias venderão alguns dos produtos na Itália e a Fnac será a responsável por fornecer produtos oficiais na França e na Espanha. A Elbenwald, na Alemanha, também venderá itens de vestuário, papelaria, presentes e ainda livros.

Os fãs da Austrália, do Japão e de outros países da Ásia e do Pacífico não ficarão de fora. No Japão, as lojas da Gakken Sta:Ful, in Rock e Shochiku serão principais pontos de venda no país para quem quer levar para casa um produto baseado no novo filme. Na Austrália e Nova Zelândia, a Jay Jays oferecerá artigos de vestuário. Os bonecos da Funko estarão disponíveis tanto na IKON Collectibles como no site popcultcha.com.au. Na EB Games, serão vendidos os produtos criados pela Licensing Essentials. Além disso, a Walker Books Australia e a Bloomsbury australiana também vão lançar suas edições dos livros.

Vamos preparando nossos bolsos para essa avalanche de amor em forma de produtos baseados em Newt e sua turma! Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no Brasil no dia 17 de novembro.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.