Animais Fantásticos

Animais Fantásticos e Onde Habitam terá experiência de realidade virtual

Escrito por Vinicius Ebenau

A Google anunciou hoje em uma conferência oficial da companhia algumas novidades sobre sua plataforma de realidade virtual Daydream. Dentre os diversos aplicativos apresentados para ela, a empresa de tecnologia irá trazer, em parceria com a Warner Bros. Pictures, uma experiência de realidade virtual baseada em Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Usando o controle que acompanha o headset Daydream View como uma varinha para levitar objetos e lançar feitiços, os usuários poderão explorar o interior da maleta de Newt Scamander na pele do próprio bruxo e ver na sua frente animais como, por exemplo, o Arpéu (presente no último trailer do filme). Veja, legendado, o trecho da conferência em que uma prévia da experiência foi exibida.

Abaixo, você pode conferir um trailer de apresentação do visor (uma parte de três segundos mostrando Animais Fantásticos e Onde Habitam começa em 0:39).

A plataforma será compatível com todos os celulares com a versão Android 7.1 Nougat, que servirão de tela para o Daydream View. O dispositivo será lançado nos Estados Unidos em novembro, mesmo mês da estreia do longa, e custará US$ 80,00 (R$ 257,58, na cotação atual).

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.