Harry Potter

Funko anuncia novos bonecos da linha Pop! de “Harry Potter”

Escrito por Renato Delgado

A partir deste mês, os fãs e colecionadores da linha Pop! de “Harry Potter” terão um motivo para quebrar seus porquinhos: em sua terceira leva, a Funko vai lançar catorze novos bonecos baseados na série!

A coleção inclui Harry segurando a famosa profecia do Departamento de Mistérios, os fundadores da Gemialidades Weasley, Fred e Jorge, com uma maleta e pacotes da loja, os professores de Hogwarts Minerva McGonagall e Dolores Umbridge (Hem-hem), Alastor Moody com seu cajado e varinha e os Comensais Lúcio Malfoy e Belatriz Lestrange.

Além desses bonecos, que estarão disponíveis em qualquer loja comum que tenha parceria com a Funko, também foram anunciados alguns bonecos exclusivos da Target e da Hot Topic. A loja Target vai vender apenas um exclusivo: um Harry do Cálice de Fogo com a roupa utilizada por ele durante a primeira tarefa do Torneio Tribruxo e segurando o ovo de dragão. A Hot Topic terá o direito de vender cinco desta nova leva: Harry em um visual clássico de inverno (com o uniforme completo de Hogwarts e com Edwiges), Harry e Rony em seus suéteres de Natal de Pedra Filosofal, Lúcio Malfoy com sua máscara de Comensal da Morte e Belatriz Lestrange em seu uniforme de prisioneira de Azkaban.

Ainda não se sabe quando exatamente esses bonecos serão lançados, apenas que acontecerá este mês. O preço sugerido também não foi divulgado, mas cada um deve custar cerca de US$ 11, assim como os recém-divulgados de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.