Animais Fantásticos

Première mundial de Animais Fantásticos e Onde Habitam deve acontecer em Nova York

Escrito por Renato Delgado

De acordo com informações do site Sun Insider, a première mundial de Animais Fantásticos e Onde Habitam acontecerá no dia 10 de novembro na cidade de Nova York, especificamente, no Alice Tully Hall, no Lincoln Center.

Premières mundiais são grandes eventos nos quais o filme (normalmente blockbuster) é exibido pela primeira vez a convidados e onde há, normalmente, a entrada em tapete vermelho dos membros da equipe técnica e do elenco do longa.

Dessa vez, devemos ter a presença de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), o diretor David Yates, o produtor David Heyman e muitos outros. Contudo, a convidada especial deverá ser a autora J.K. Rowling, que não só é criadora, como também roteirista do filme.

A escolha de Nova York não é surpresa, já que a cidade não só é o lugar onde se passa todo o filme como também foi palco da première mundial de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. O evento aconteceu na Radio City Music Hall, no Rockefeller Center, no dia 23 de maio de 2004, cerca de 10 dias antes da estreia oficial.

Na cidade, também ocorreram premières adicionais de quase todos os outros filmes da série, inclusive de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, também no Lincoln Center (mas no Avery Fisher Hall). Esse último contou com a participação dos atores do trio principal.

Animais Fantásticos e Onde Habitam chega ao Brasil sete dias após a première mundial, em 17 de novembro.

Agradecemos aos nossos colegas do Portus pela dica!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.