Animais Fantásticos

[Rumor] Duração e classificação indicativa no Brasil de Animais Fantásticos são liberadas

Escrito por Renato Delgado

O site da Cinemark liberou recentemente sua página especial para o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam e, nela, exibe a duração e a classificação indicativa no Brasil, informações que, até o momento, não tínhamos.

De acordo com a rede de cinemas, o longa terá a duração de 135 minutos (ou seja, 2h15). Se fizermos uma comparação com os filmes da série “Harry Potter”, esse filme seria o segundo mais curto, atrás apenas da segunda parte de Relíquias da Morte. Veja a lista completa e compare:

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal: 152 minutos (2h32)
  • Harry Potter e a Câmara Secreta: 160 minutos (2h40)
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: 141 minutos (2h21)
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo: 156 minutos (2h36)
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix: 138 minutos (2h18)
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe: 153 minutos (2h33)
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1: 145 minutos (2h25)
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2: 130 minutos (2h10)

É necessário ressaltar que essa informação não está confirmada, até porque outros sites (talvez menos confiáveis) informam números ligeiramente – ou não – diferentes (o IMDb, por exemplo, coloca 5 minutos a mais nesse tempo).

Quanto à classificação, a Cinemark traz a informação de que o filme será indicado para maiores de 12 anos. Nos Estados Unidos, ele se enquadra no PG-13, ou seja, menores de treze anos somente acompanhados dos pais. De acordo com a Motion Picture Association of America, isso acontece devido a “certa violência fantasiosa” presente no filme. Ainda não sabemos a razão para essa classificação aqui no Brasil.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no país no dia 17 do próximo mês! Fique ligados no Animagos para mais novidades relacionadas ao lançamento.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.