Animais Fantásticos

J.K. Rowling anuncia que “Animais Fantásticos” será uma série de cinco filmes!

Escrito por Renato Delgado

Durante a transmissão do evento global para fãs, que durou cerca de uma hora, a autora e roteirista J.K. Rowling chegou no finalzinho apenas para contar que “Animais Fantásticos”, a série do magizoologista Newt Scamander, não será composta “só” de três filmes, mas sim de cinco!

A escritora contou que sempre soube com certeza que seria mais de um longa e estabeleceu, junto ao produtor David Heyman e ao diretor David Yates, que fariam no mínimo uma trilogia. Entretanto, após terminar de organizar as tramas que ela deseja contar, ela percebeu que seria uma pentalogia!

Ao longo do evento, Yates e Heyman atiçaram o público sem entregar muita coisa, mas acabaram confirmando duas informações que já imaginávamos: Grindelwald vai aparecer, sim, em algum dos próximos filmes e Newt estará novamente em uma grande cidade na sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Eles não confirmaram nada quanto a uma possível aparição de Dumbledore, mas é improvável que ele não apareça em nenhum dos cinco, certo?

Rowling, pouco depois em seu Twitter, afirmou que será a responsável pelo roteiro de todos os cinco filmes. Quando questionada se o número não era um exagero, comparado com o tamanho do livro didático em que a série é baseada, ela basicamente respondeu uma diferente, porém quase igual, desculpa à aquela de “história de natureza épica” dada para a divisão de Harry Potter and the Cursed Child.

Eu acho que, quando você perceber qual história nós *realmente* estamos contando, você entenderá que não poderia caber em um filme!

Por enquanto, garanta o ingresso para o primeiro, que chega aos cinemas brasileiros a partir do dia 17 de novembro.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.