Animais Fantásticos

[Atualizado] Novas fotos e descrições detalhadas dos personagens de Animais Fantásticos

Escrito por Renato Delgado

O Pottermore e a Warner Bros. Pictures trouxeram notícias interessantíssimas nesse feriado. Quatro novas imagens e descrições detalhadas sobre alguns personagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam foram lançadas.

As novas fotos publicadas pelo Pottermore mostram Newt em uma rua de Nova York olhando para cima, provavelmente ouvindo Mary Lou pregando, e segurando um panfleto sobre a existência da magia nos Estados Unidos. As outras três mostram Tina, Jacob e Credence. Além dessas fotos, também foi revelada uma imagem nova de Mary Lou quebrando uma varinha. A foto foi retirada da capa final de um dos produtos baseado no longa.

Apesar de a maioria das descrições não trazerem novas informações sobre os personagens principais, esse material inédito disponibilizado pela Warner Bros. revela detalhes importantes sobre Modesty e Chastity e ainda conta mais a respeito da família Shaw. Portanto, se você estiver evitando possíveis spoilers do filme, tenha cuidado. Leia o texto na sequência.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no Brasil no dia 17 de novembro de 2016. Os ingressos começarão a ser vendidos hoje, então preste atenção no seu cinema para garanti-lo o mais rápido possível!

Divisor de texto

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

NEWT SCAMANDER (Eddie Redmayne)

Newt Scamander é um magizoologista que tem viajado pelo mundo para encontrar e documentar criaturas mágicas, esperando conscientizar o mundo bruxo sobre sua importância e por que precisam ser protegidos. Em suas viagens, ele resgatou uma vasta gama de criaturas, grandes e pequenas, as quais ele mantém numa maleta que fornece magicamente mais espaço do que o necessário para os animais que ele cuida e protege.

Newt é um forasteiro, um pouco desajeito, e mais confortável com criaturas do que com seus companheiros bruxos e bruxas. Oriundo da Inglaterra, ele foi aluno em Hogwarts, mas foi expulso por pôr em perigo vida humana com uma criatura. Contudo, houve um professor que lutou por ele, um certo Alvo Dumbledore. Ninguém podia ter imaginado naquela época que Newt viria a escrever um dos livros didáticos mais importantes de Hogwarts: Animais Fantásticos e Onde Habitam.

divisor-separador

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

TINA GOLDSTEIN (Katherine Waterston)

Tina (apelido para Porpentina) Goldstein é uma bruxa inteligente e determinada que vive em Nova York e trabalha para o MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos). Ela já foi aurora, mas foi rebaixada para um trabalho interno inferior quando seu coração falou mais alto do que sua razão quando ela utilizou magia não-autorizada. Ela quer desesperadamente recuperar seu status de investigadora, o que a coloca diretamente no caminho de um bruxo visitante chamado Newt Scamander. Tina é muito próxima de sua irmã caçula e com a qual divide o apartamento, Queenie.

divisor-separador

QUEENIE GOLDSTEIN (Alison Sudol)

Queenie Goldstein é a irmã caçula animada e ligeiramente excêntrica de Tina. Ela é inegavelmente linda, mas suas qualidades vão muito além de sua aparência. Queenie trabalha numa posição interna do MACUSA, no mesmo departamento de Tina, mas não tem a mesma ambição de sua irmã de ser uma aurora. Para falar a verdade, o espírito livre de Queenie preferia nem mesmo trabalhar. Queenie tem um bom coração e faria qualquer coisa por sua irmã. Ela também é uma legilimente, o que quer dizer que ela lê mente.

divisor-separador

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

JACOB KOWALSKI (Dan Fogler)

Jacob Kowalski é um não-maj (forma americana de chamar um indivíduo trouxa) que trabalha numa fábrica de conservas, mas sonha em se tornar um padeiro, assando delícias fresquinhas. Incapaz de conseguir um empréstimo, Jacob parece se conformar com seu destino, mas tudo muda quando ele encontra Newt Scamander e sem querer é jogado na desordem causada pelas criaturas mágicas de Newt. A princípio, Jacob acha que ele está imaginando coisas, mas logo percebe que ele está numa aventura além de seus sonhos mais loucos.

divisor-separador

PERCIVAL GRAVES (Colin Farrell)

Percival Graves é auror e diretor de Segurança Mágica no MACUSA, o que o torna um dos oficiais mais respeitados e de mais alta posição na hierarquia. Quando Graves descobre que Newt Scamander fez uma viagem não-autorizada a Nova York com uma maleta cheia de criaturas mágicas proibidas, ele suspeita de suas intenções e se preocupa com a possibilidade de ele quebrar a lei mais importante do mundo mágico americano: o Estatuto do Sigilo. Graves parece demonstrar uma preocupação e compaixão ao jovem particularmente vulnerável Credence Barebone. Mas com que finalidade?

divisor-separador

mary-lou

MARY LOU BAREBONE (Samantha Morton)

Mary Lou Barebone é uma não-maj e líder sincera da Sociedade Filantrópica de Nova Salém (NSPS), também conhecida como “Os Segundos Salemers”. Inclinada a exterminar toda a magia, Mary Lou impetuosamente luta contra os bruxos e bruxos que ela tem certeza de que vivem entre eles. Ela inclui nisso seus filhos adotivos, que vivem com medo de sua ira.

divisor-separador

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

CREDENCE BAREBONE (Ezra Miller)

Credence Barebone, o filho adotivo do meio de Mary Lou Barebone, parece fechado em si mesmo, extremamente tímido e muito mais vulnerável do que suas duas irmãs. Credence é indefeso contra o abuso que recebe em represália à menor das infrações das leis rigorosas de Mary Lou. Mas sua solidão também o faz suscetível à manipulação de Percival Graves, que tomou um interesse pessoal em Credence.

divisor-separador

CHASTITY BAREBONE (Jenn Murray)

Chastity Barebone é a filha adotiva mais velha de Mary Lou, que obedientemente segue as regras da mãe e a ajuda na causa de erradicar a magia e todos que a pratiquem.

divisor-separador

MODESTY BAREBONE (Faith Wood-Blagrove)

Modesty Barebone é a filha adotiva mais nova de Mary Lou. Um pouco precoce, ela consegue esconder sua desobediência de sua mãe rigorosa, ciente do que acontece a seu irmão, Credence. Brincando de amarelinha, ela canta rimas antibruxaria, mas, longe dos olhares de sua mãe e de sua irmã mais velha, ela rebeldemente espalha aos quatro ventos os panfletos sobre os Segundos Salemers.

divisor-separador

HENRY SHAW (Jon Voight)

Henry Shaw é um empresário midiático pai de dois filhos. Seu filho mais velho, seu orgulho e alegria, é um senador que está tentando se reeleger. Seu filho mais jovem, Langdon, é um fracasso aos seus olhos, então Henry desdenha dele quando ele tenta chamar a atenção de seu pai aos estranhos e últimos acontecimentos em Nova York.

divisor-separador

LANGDON SHAW (Ronan Raftery)

Langdon Shaw é o filho caçula do empresário midiático Henry Shaw. Diferentemente de seu irmão mais velho, que é senador, Langdon nunca viveu à altura da expectativa do pai, mas sempre tenta ganhar sua aprovação. Quando descobre sobre os diversos acontecimentos misteriosos em Nova York, que aponta a algo mágico, ele leva a seu pai, pensando que ele descobriu a notícia do século. Contudo, seu pai e seu irmão desdenham dele sem pensar duas vezes.

divisor-separador

SENADOR HENRY SHAW JR. (Josh Cowdery)

O senador Shaw Jr., filho mais velho do empresário midiático Henry Shaw, concorre à reeleição em Nova York. Com as leis de Proibição dominando o país, ele critica os bares clandestinos e lugares de jogatina e a corrupção que ele acredita que estão por trás deles. Como seu pai, ele não leva a sério seu irmão caçula, Langdon, e zomba da ideia de um ser mágico aterrorizando a cidade.

Divisor de textoAtualização: Foram divulgadas mais três fotos do filme.

queenie-jacob_bar newt-tina_varinhas newt-tina_macusa

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.