Animais Fantásticos

[Atualizado] Prévia da Empire sobre Animais Fantásticos com imagens inéditas e entrevistas

Escrito por Vinicius Ebenau

A Empire irá lançar uma edição especial sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam no próximo dia 28, que promete incluir a primeira “capa em movimento” da história. Faltando poucos dias para chegar às mãos do público, a revista divulgou novas imagens do filme, além de partes de entrevistas com o elenco e o diretor David Yates (incluindo a curiosidade de que Eddie Redmayne fez teste para um dos filmes de “Harry Potter”!).

Confira, respectivamente, as capas para assinantes e bancas de jornais (a capa em movimento será revelada na quarta-feira) e a imagens, que até mostram pela primeira vez a família Barebone unida. As entrevistas podem ser lidas abaixo, traduzidas.

Atualização: A Empire mostrou sua capa em movimento. Exclusivo para alguns supermercados da rede Sainsbury’s, ela é modelada como o jornal bruxo americano The New York Ghost (O Fantasma de Nova York, em tradução livre). É possível interagir com a capa, pressionar play em dois vídeos que virão incorporados (um deles sendo um featurette exclusivo), e até mesmo carregá-la.

divisor-separador

“Há criaturas mágicas em todos os lugares”, diz o diretor de Animais Fantásticos David Yates. E, se você adquirir a nova edição da Empire nesta quinta-feira, você pode simplesmente descobrir onde habitam…

A perspectiva de expandir o universo “Potter” de J.K. Rowling (especialmente quando a fonte é um livro de 128 páginas lançado para a Comic Relief) iria manter o Trouxa mais mediano acordado durante a noite. Mas Yates tinha outros sentimentos que veio ao projeto. “Era uma tela totalmente em branco”, ele diz a Empire. “Mas ao invés de ser assustador para mim, foi uma grande oportunidade para definir o tom. Enquanto parte do mesmo universo de ‘Potter’, é um mundo muito mais crescido”, explica. “E desta vez o herói não é um estudante, mas um adulto.”

Sim, o tal herói, Newt Scamander – interpretado por Eddie Redmayne – é realmente um adulto. Um adulto que teve relações com a franquia anteriormente, como descobrimos. “Na verdade, eu fiz uma audição para interpretar [o vilão de Câmara Secreta] Tom Riddle, quando eu estava na universidade”, diz Redmayne a Emire. “Eu devidamente falhei e não recebi uma chamada de volta. Ao longo dos anos eu sempre esperei que eu pudesse ser escalado como um membro da família Weasley, mas infelizmente não aconteceu.” O destino, ao que parece, tinha um outro papel em mente para o vencedor do Oscar.

Newt é acompanhado por toda uma trupe de novos personagens, incluindo Jacob Kowalski (Dan Fogler), o primeiro personagem principal Trouxa. “Na verdade, eu sou um Não-Maj – uma abreviação de não-mágico”, explica Fogler. “Trouxa é um termo britânico. Eu sou como Bottom em Sonho de uma Noite de Verão, o cara otimista e normal que consegue brincar com as fadas na floresta.”

Alguém que definitivamente não é otimista é Credence, interpretado por Ezra Miller. O filho adotivo da odiadora de bruxos Mary Lou Barebone, interpretada por Samantha Morton, Miller não fala nada sobre seu personagem (“tudo o que eu disser serão mentiras evasivas. Eu literalmente não posso responder nenhuma de suas perguntas”). Poderia Credence ser o novo super-vilão que David Yates provoca a Empire? “Há uma personagem que nós encontramos neste filme, mas que virá muito mais à tona na continuação”, Yates diz a Empire. “Um dos aspectos mais assustadores que ele tem é esta incrível capacidade de seduzir com suas ideias.” Parece que esta ameaça não identificada e Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado se dariam muito bem.

O diretor também sugeriu a relevância histórica da trama do filme, descrevendo a década de 1920 como “um paralelo estranho de onde estamos agora. Apenas este mundo que parece uma garrafa de champanhe efervescente com todo esse excesso, mas oscilando à beira de algum grande colapso, economica e ideologicamente. E esperando nas sombras estão forças maliciosas aguardando para entrar e capitalizar sobre isso.”

divisor-separador

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em breve, em 17 de novembro!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.