Animais Fantásticos

David Yates confirma que Animais Fantásticos 2 se passará em Paris

O diretor David Yates conversa com a atriz Katherine Waterston e o ator Eddie Redmayne no set de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Escrito por Vinicius Ebenau

Para a edição de dezembro da Empire, lançada ontem, o diretor de Animais Fantásticos e Onde Habitam e sua sequência, David Yates, confirmou que o segundo filme da pentalogia terá sua aventura vivida em Paris, na França, e que será “bem ousado”, surpreendendo até mesmo o icônico designer de produção Stuart Craig.

Stuart é inabalável e incansável, mas quando viu o roteiro para Animais Fantásticos 2, ele disse: ‘Deixe-me refletir a respeito só um pouquinho…’

Em abril deste ano, Craig, na abertura da The Wizarding World of Harry Potter na Universal Studios Hollywood, havia comentado que o filme se passaria na metrópole europeia e que o roteiro estava sendo escrito “furiosamente” por J.K. Rowling. Na época, a Warner Bros. Pictures pediu para diversos fansites, incluindo o Animagos, retirar a notícia do ar. Agora, entendemos o porquê.

Em Animais Fantásticos e Onde Habitam, na capa do jornal bruxo americano The New York Ghost, Paris é descrita como uma das cidades em que Grindelwald está sendo procurado, junto de Nova York, Londres e Caxambu. Esta última fica no estado brasileiro de Minas Gerais e é onde nasceu o designer Eduardo Lima. Por essa razão, ela apareceu diversas vezes como um easter egg nos filmes de “Harry Potter”.

Com a história de Animais Fantásticos 2 ficando cada vez mais clara para nós, o que você acha? Preferia que ela ocorresse em outro continente, não explorado nos filmes e nos livros, ou está empolgado(a) em voltar para o conhecido? Acha que a série irá se tratar da Guerra Bruxa Global ou tem outra teoria? Deixe nos comentários!

A continuação estreia em 16 de novembro de 2018.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.