Criança Amaldiçoada Harry Potter

Roteiro de ensaio de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é lançado no Brasil

Escrito por Renato Delgado

A partir de hoje começam oficialmente as vendas da edição brasileira de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Este livro, conhecido como a oitava história de “Harry Potter”, é o roteiro de ensaio da peça Harry Potter and the Cursed Child, escrito por Jack Thorne e montado atualmente no Palace Theatre em Londres.

Na madrugada do dia 30 para o dia 31, aconteceram eventos de lançamento do livro espalhados por todo o país, com o mesmo ritual de abertura das caixas presenciado no lançamento de todas as grandes publicações relacionadas à série.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi lançado no Brasil pela Rocco, mesma editora que publicou os outros sete livros. Além do tipo de escrita e do autor, outra grande mudança foi a tradução: antes o trabalho era feito por Lia Wyler, mas desta vez a responsável foi Anna Vicentini.

O roteiro está disponível em capa dura, brochura e em versão digital. Se você estiver interessado(a) em adquiri-lo em algum dos formatos listados, clique nos links abaixo e seja redirecionado à sua loja online predileta. Lembrando que se você comprar por esses links, você vai estar ajudando o Animagos a continuar existindo, sem pagar nada a mais por isso!

Capa dura

Livraria Cultura / Saraiva / Livraria da Travessa / Fnac

Brochura

Livraria Cultura / SaraivaLivraria da Travessa / Fnac / Extra / Ponto Frio

Digital

Livraria Cultura / Saraiva

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada leva o leitor a dezenove anos após a Batalha de Hogwarts. Leia a sinopse oficial:

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.