Animais Fantásticos

Animais Fantásticos: Passeie pelas ruas de Nova York dos anos 20 com nova experiência do Google!

Escrito por Renato Delgado

Hoje foi lançada através do Twitter oficial do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam uma plataforma de experiência online imersiva para o filme baseada nos aplicativos da Google. Uma passeada na Nova York dos anos 20 pelo Street View e até falar “Lumos” ou “Silencio” para realizar tarefas básicas no seu Android são algumas das atividades possíveis.

Ao todo, são seis categorias, umas muito interessantes, como as listadas acima, e outras nem tanto. Com a primeira, já mencionada, você pode, depois de falar “OK, Google” no seu Android, lançar alguns feitiços para que seu celular realize algumas ações, como “Lumos” e “Nox” para ligar e desligar a lanterna do seu aparelho ou “Silencio” para deixar seu dispositivo sem som.

No aplicativo novo de mensagens da Google, o Allo, o usuário terá à sua disposição diversos “adesivos” para utilizar enquanto conversa com seus amigos (disponível para Android e iOS). Foi divulgada também uma playlist, chamada “Galpão do Newt no YouTube Space”, onde serão liberados, provavelmente, os vídeos que os YouTubers fizeram relacionados ao mundo bruxo.

A parte mais interessante provavelmente é a seção criada pela Google no Street View especialmente para o filme. Nela, será possível passear pelas ruas da Nova York dos anos 20, incluindo visitas ao Blind Pig (revelando duas novidades: que é necessário saber uma batida secreta para poder entrar e o endereço do estabelecimento – 124 Macdougal St, New York, NY 10012) e ver a fachada do prédio em que Tina e Queenie moram (21 W 26th St, New York, NY 10010), incluindo o interior de seu apartamento.

A experiência também revela que o banco que será importante no início do filme se chama Steen National Bank. Na frente dele, podemos ver Mary Lou falando para um público e contando sobre sua organização antibruxa. Nas imagens 360º, temos a possibilidade de conferir os cofres bagunçados e roubados pelo pelúcio de Newt (como vimos nesta cena) e o interior do banco. O MACUSA também foi contemplado nessa experiência. É possível ver a entrada principal do lugar e, ainda, o escritório de Tina no congresso mágico.

Além disso tudo, há ainda o link oficial para a versão de demonstração da experiência de realidade virtual dentro da maleta de Newt. Se você tiver o Daydream, que começa a ser vendido neste mês, clique neste link para conferir!

Animais Fantásticos  e Onde Habitam será lançado no dia 17 de novembro deste ano!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.