Animais Fantásticos

Primeiras reações a Animais Fantásticos são bastante positivas!

Escrito por Renato Delgado

De acordo com o Hypable, os jornalistas que entrevistaram os atores nas junkets que aconteceram na última sexta em Nova York viram o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam antes de suas entrevistas com os artistas e, para nossa felicidade, as reações são bastante positivas. As críticas completas só poderão ser publicadas no dia 15 de novembro, mas alguns profissionais já deram suas opiniões gerais no Twitter. Leiam algumas delas!

O repórter do Business Insider Jason Guerrasio criou três tuítes, posteriormente deletados, dizendo que a primeira metade do filme foi “excepcional”. No final do filme, ele acha que o longa “drena” as energias, mas tem certeza de que os fãs de “Harry Potter” vão amar. Em relação a Eddie Redmayne, ele comentou: “Não consigo pensar em ninguém melhor do que [ele] para viver este personagem”, sobre Colin Farrell, o jornalista disse que ele está em sua melhor forma “sombria”. Quanto ao roteiro de J.K. Rowling, ele se mostrou impressionado: “tenho certeza de que muita gente mexeu para deixá-lo no ponto, mas sua voz está lá”.

Outro repórter que também deletou seus tuítes, Mike Ryan do UPROXX, disse que não tinha expectativa nenhuma e acabou curtindo. Ele disse que achou muito mais excêntrico do que os filmes da série “Harry Potter”, destacando a atuação de Redmayne em relação a isso. Sobre Newt Scamander, ele disse que há uma fala revelando quão diferente é esse protagonista. Nela, o magizoologista diz: “As pessoas me acham irritante”.

O jornalista da CNN Frank Pallotta tuítou e depois deletou o seguinte: “Animais Fantásticos é uma prequência divertida com algumas reviravoltas sólidas. Redmayne é estranho, no bom sentido, e se você ama criaturas fofas, você vai achar mágico”.

Rendy Jones, que é dono de um site em que publica críticas cinematográficas, comentou apenas que viu o filme e ficou muito empolgado e que está feliz em retornar a um mundo bruxo completamente novo de J.K. Rowling e mal pode esperar para ver mais. Já o ator e escritor Steve Gelder destacou a atuação de Dan Fogler, descrevendo-a como “excelente”, e também a de um ornitorrinco (sic) ganancioso, fazendo referência ao pelúcio.

Embora a crítica especializada precise manter suas críticas completas em segredo até o dia 15, no dia 12 vai haver uma sessão do filme para a caridade, então muitas opiniões do público vão aparecer de qualquer maneira já no próximo sábado.

Animais Fantásticos e Onde Habitam está muito próximo de ser lançado nos cinemas, faltando pouco mais de dez dias. Como está a ansiedade por aí?

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.