Animais Fantásticos

David Heyman e Dan Fogler comentam sobre polêmica da escalação de Johnny Depp

O produtor David Heyman e o ator Dan Fogler (Jacob Kowalski) conversaram recentemente com o site SnitchSeeker durante a divulgação de Animais Fantásticos e Onde Habitam a respeito da escalação de Johnny Depp na pentalogia e comentaram sobre as acusações de violência doméstica nas quais o ator está envolvido.

Em maio deste ano, Depp foi acusado por sua então esposa Amber Heard de agredi-la fisicamente. Desde então, o caso foi dado por encerrado após a assinatura de um termo entre os envolvidos e do pagamento de uma quantia à mulher. No comecinho do mês, foi revelado que o ator estava confirmado em Animais Fantásticos e Onde Habitam e na continuação como o personagem Gerardo Grindelwald. A partir daí a internet se dividiu.

Confira abaixo a resposta de David Heyman sobre a controvérsia.

Então, com a escalação de Johnny Depp, preciso dizer que houve bastante reações negativas. Você tem alguma opinião sobre ele continuar no resto da série?

Duas coisas. A primeira: quando escolhemos Johnny, foi antes de tudo isto ter acontecido. A segunda: qualquer forma de abuso é inaceitável. É parte central da escrita da Jo. Mas não acho que nenhum de nós saiba o que aconteceu naquela casa. Só posso dizer que ele é um ator maravilhoso, foi um prazer lidar com ele. Tem sido um prazer lidar com ele em todos os aspectos de Animais Fantásticos. E, falando com pessoas que trabalharam com ele no passado, pessoas que o conhecem bem, que foram casadas com ele, elas sempre o elogiam muito. Não sei o que aconteceu e não acho que é justo para mim ou para nós julgar. O que concordo é que qualquer tipo de abuso é inaceitável.

Quando questionado se vão continuar com Johnny no projeto, a resposta do produtor foi categórica: “Com certeza”. Dan Fogler não contracenou com o ator, mas acha que é necessário esperar o veredito antes de julgá-lo. Confira:

Fale comigo sobre Johnny Depp, a escalação surpresa e como foi trabalhar com ele…

Não contracenei com ele. Sempre fui fã do trabalho de John, sabe, Medo e Delírio – ele é um dos atores que poderiam se valer só da aparência, mas aí se tornou um grande ator de personagens excêntricos. Não sabíamos que estávamos em um filme em que ele estava. Pensávamos que ele estava nos próximos filmes. Então, quando Alison e eu vimos, pensamos: “Nossa! Ele já está nesse!” E ele esteve desde então envolvido em uma controvérsia, mas vou esperar até o veredito sair antes de fazer qualquer julgamento.

Recentemente, o diretor David Yates também teceu seus comentários sobre a escalação de Depp, apesar de que não entrou em detalhes sobre as acusações de agressão a Amber Heard, essa é a primeira vez que alguém da equipe técnica e do elenco falam abertamente sobre o caso.

Animais Fantásticos e Onde Habitam será lançado no dia 17, a exatamente uma semana!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.