Podcast

Podcast Animagos #16 – Cinco filmes, Depp & cenas infinitas

Escrito por Igor Moretto

Falta só uma semana para a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam no Brasil! Voltamos ao ritmo normal do podcast e trouxemos de volta as sessões das notícias e comentários! Vamos falar sobre as nossas expectativas para o filme?

Nesse episódio, seus anfitriões animalescos Igor Moretto (@igorzets)Vinicius Ebenau (@vinnyebenau) e Renato Delgado (@nato_delgado) conversam sobre a pentalogia (!) “Animais Fantásticos”, a notícia controversa da escalação de Johnny Depp no papel de Grindelwald, e analisam as diversas cenas e featurettes recentemente lançados, que mostram muito (ou não) do que veremos nos cinemas em breve.

Você pode ouvir o episódio no player acima ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts. Você pode também adicionar o podcast ao seu agregador RSS ou player de podcast preferido através deste link.

Deixe seu comentário abaixo pra gente ler na próxima edição! E siga a gente nas redes sociais pra saber quando formos gravar o podcast! No Twitter, @siteanimagos; no Facebook, /siteanimagos, e no YouTube, +animagosbrasil.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.

  • James Solano

    E ai anfitriões do animagos enviei o áudio para próximo podcast , se não recebeu entra contato comigo , abraços ^^

  • Leticia

    Olá pessoal! Sempre que comento aqui me sinto na obrigação de dizer que o trabalho de vocês é incrível.

    Sobre Cursed Child: espero que tenha um dvd da peça já que a mesma foi muito elogiada pelos efeitos e atuações, e também porque deve ser só isso que tá salvando a peça pois o roteiro…
    Ainda não ouvi a trilha sonora toda, mas compartilho a mesma opinião que o Igor em relação ao pouco que ouvi. E também não achei que possui traços marcantes pra franquia em si, parece ter ficado muito ligada às cenas sabe? Não sei explicar, mas é isso ai.
    Só queria saber como vão incluir o Newt, que recebeu o “título” de novo herói, nessa história toda, principalmente agora que Heyman disse que Dumbledore, Grindelwald e Credence vão ser os principais personagens da pentalogia (?). Aliás, Credence? Agora eu fiquei curiosa com a função dele na história e em como ele vai se encaixar nisso tudo.
    Eu não gostei do anúncio do Depp na franquia, não só por todo o caso com a Amber Heard, mas também porque ele é um ator muito limitado. Eu até tentei deixar de lado o pessoal pra focar só no profissional, mas não deu muito certo e desisti com uns 30 minutos de absurdo (a verdade é que eu desisto de muita com muita frequência). Além do mais, acho que não trocaram ele justamente por não ser só de costas que ele aparece então por isso não cortaram ele ou não fizeram recast… ainda. Tenho muita esperança (tenho que ter né) de que seja possível trocá-lo o mais rápido possível por motivos óbvios, e também não sei até quando vou aguentar ele no elenco pois sinceramente não merece nem um pouco não só fazer parte da franquia, mas também não merece ter uma garantia de pelo menos 10 anos de sucesso depois de toda essa história. Sou a favor de uma segunda chance mas não acho que essa punição que ele recebeu tenha sido suficiente ainda.
    Deixando isso de lado, uma última pergunta: quem vocês gostariam no papel de Dumbledore e Grindelwald? Gostaria de saber a opinião de vocês sobre quem daria certo nesses personagens.

    PS: esse texto sobre o MACUSA só mostra como sempre tem um Potter metido em tudo.

  • Henrique Tavares

    Pra mim a nomeação do Depp é só outra bizarrice em uma pilha de coisas estranhas que estão em volta dessa nova franquia. Talvez a pior, mas eu tô cada vez me preocupando menos. Ainda não tô nem convencido dessa história de 5 filmes, ou que Grindelwald vai ter lugar nos Animais Fantásticos, então… então eu tô triste, queria era estar animado com o filme e sentindo toda a magia voltar, como o resto dos fãs.

  • Gisele Oliveira

    Eu não gostaria da contratação do Depp ainda que não houvesse esse escândalo envolvendo o ator, pois acho que ele não combina com o universo HP, ele se sai muito bem naquelas fantasias nonsenses e carregadas do Tim Burton e afins, mas HP sempre foi uma fantasia muito pé no chão, ele precisa realmente se reinventar pra se encaixar. Entretanto, com as acusações de violência doméstica, que pra mim tá na cara que ocorreu de fato, minha opinião é a mesma do Igor: não se deve dar visibilidade pra criminosos. Independente do talento ou carisma. Não tô dizendo que a carreira do cara deve acabar, ele pode se reerguer conforme aprende e muda de atitude, o problema é que ele estava/está justamente colhendo esses frutos negativos quando foi anunciado, e agora será premiado.
    Uma coisa é certa: a Warner não contrataria ele se o escândalo já tivesse acontecido, mas não mesmo, não pra o universo de JK Rowling. Imagina o clima com ele no set, e pior, imagina o clima nas premieres, ele não deve nem dar as caras, vai ser vaiado.
    A solução? Como o Igor disse, é pagar o que for preciso para retirá-lo do papel e escalar outro. É uma situação delicada e embaraçosa para todos os envolvidos, mas, como diria Dumbledore, precisamos escolher entre o que é certo e o que é fácil.

    PS: confesso que eu preferia que a gente descobrisse o Depp de supetão no cinema, pois tô com medo da galera querer organizar um sabote ao filme por conta disso rs.

  • Felipe Lima

    Eu só quero dizer que fui o primeiro a falar naquela primeira live do primeiro trailer a menininha com roupa cinza atirando algo pro ar seria a Modesty

    Continuem o ótimo trabalho e noticiando tudo sobre HP <3

  • Olga Mendes ☾

    Olá pessoinhas, tive que vir soltar um grande comentário pra descarregar essa ansiedade com a estreia de Animais Fantásticos.
    Sobre a trilha sonora eu fiquei meio broxada por não liberarem as músicas da versão deluxe pq me apaixonei por aquela música do Blind Pig de um jeito…. Quando fui assistir ao evento global de afeoh e ela tocou de fundo antes de começar eu só pensava “Que música é essa? preciso saber, preciso baixar!”, mas infelizmente tudo o que temos é um trechinho. Essa foi a única que ouvi além da música tema, que por sinal não achei tão marcante assim, sei lá achei meio morna mas não sei se isso se deve ao fato de não ter visto o filme, talvez eu passe a sentir melhor a trilha depois de assistir a coisa toda. É por isso também que não ouvi as outras músicas que saíram.
    Sobre o Johnny Depp eu concordo exatamente com o que o Igor falou e a notícia me deixou broxada justamente por essas razões, no dia até me juntei aos revoltados do twitter. Eu até gosto de alguns filmes que ele fez e de algumas coisinhas que ele colocou nos personagens, por mais parecidos que eles sejam, mas será que dentre todas as opções que eles tinham ele era realmente o melhor? Nunca saberemos, só resta aguardar se ele vai fazer um bom trabalho, é o máximo que podemos fazer. Enfim, é triste pensar que tanta gente racista, misógina e besta consegue sobreviver nessa indústria e não há tantos questionamentos sobre isso, como vcs citaram no caso do Russell Crowe e eu penso também no Tim Burton que recentemente deu declarações bem racistas ao ser perguntado sobre a baixa quantidade de personagens negros em seus filmes. É foda ver muita coisa não ser questionada, o que só contribui pra ideia de que se a gente for um homem, branco e hétero adorado por muitos poderemos fazer e dizer o que bem entendermos e sairmos impunes, afinal as portas sempre estarão abertas para nós.
    Deixando as polêmicas de lado, acho que cheguei a ver todas as cenas que saíram mas demorei pq depois do trailer minha intenção era esperar o filme mesmo mas não deu pra segurar. Vi alguns featurettes e algumas entrevistas, a Warner tem que parar de soltar cena assim pq realmente dá a impressão de que vão liberar o filme todo desse jeito, bora guardar um pouco pro cinema, né?
    A cada dia o nervosismo fica mais forte, as expectativas já subiram no céu, já fico imaginando as discussões sobre os próximos filmes assim que soubermos a história desse primeiro! Mal posso esperar pra ver as coisinhas que saíram da cabeça da J.K. Rowling.
    Por fim, parabéns pelo Podcast! Sempre fico animada quando sai um novo, ansiosa pra ouvir o que vocês tem a dizer.
    Bom filme pra vocês e pelas barbas de Merlin, gente! Vamos rebater essa Maldição da Criança Amaldiçoada pra longe de Animais Fantásticos, pq de decepção já basta uma (enorme, por sinal). Beijos e até a próxima! ;*

  • Gustavo Borella

    Olá, pessoal do Animagos! O podcast estava bom como sempre, a trilha sonora estava maravilhosa <3
    Não tenho nada a dizer sobre o Depp, não sei se me importo muito com o assunto.
    Queria dizer que parei de ver as cenas que lançaram depois do trailer final, não quero estragar a surpresa.
    Espero ver algum hipogrifo no filme, (Bicuço<3) Ainda não ouvi a trilha sonora, pois quero ouvi-lá só quando for ver o filme.
    OMG tá chegando o grande dia!!! Mal posso esperar para ir assistir. Também estou mais ansioso do que estava para Cursed Child.
    Enfim, um beijo e até o próximo podcast!.

  • Daniel Honorio

    Oi genteeeee,

    Ouvindo e comentando na sequencia – heheh

    >CHOQUE! não sabia que a mãe do newt cuidava de hipogrifos ❤ que amor. Vocês acham que seria possível ter alguma coisa do bicuço (aka. asafugaz) nos filmes? Pensei em algo tipo o nascimento dele, não sei se seria plausível.. mas acharia fofo! haha
    > Sobre a trilha, apesar de realmente não ter uso do LEITMOTIV – que o vídeo de vcs está fantástico, diga-se de passagem – achei a trilha muito boa, passa aquele sentimento de magia que é necessário né.
    Só acho que talvez precisasse de algum toque mais marcante para ficar como marca registrada do filme. Como o Igor falou, alguns acordes se repetem aqui e ali, é bem legal até, mas não tão marcante.
    > Sobre Jhonny… MEO DEOS. não sei
    > sobre a duração: sempre achei que o filme mais longo de harry potter fosse o prisioneiro de askaban hahahah. mas não, acabei de ver que tem só 2h 22m – deve ser algo relacionado com viratempo – deve me afetar também, toda vez que assisto. Mas achei um bom tempo de filme pra animais fantásticos 😀
    > O que foi essa cena Pie or Strudel ❤ Queenie Deusa

    CHEGA DE CENAS. quero o filme agora, na minha mesa em 5 minutos.

    Sucesso pro site de vcs, vcs merecem.
    ABS, Daniel

  • Dr. Unusual

    Quando ele está de cara lavada ele não é bom? já assistiram Finding Neverland? Public Enemies? What’s Eating Gilbert Grape? Donnie Brasco? Fear and Loathing in Las Vegas? Black Mass?. Se já assistiram, respeito a opinião de vocês, apesar de discordar, se não, a opinião de vocês não tem muito valor. E essa coisa de “no mundo mágico de J.K. Rowling não pode isso” sim não pode, mas não é o Johnny Depp que vai ser mostrado no filme é o Grindelwald ou eu estou enganado e vão contar como o Johnny Depp é a melhor pessoa do mundo? Jon Voight está por aí fazendo discursos a favor do Trump, que foi acusado de assédio sexual, que é xenófobo e tudo de ruim, como pode alguém que apoia um ser humano terrível como Trump fazer parte do universo são J.K., não é mesmo? Vamos fazer panelaço!

    Desculpe se fui grosso. Adoro o podcast e o fato de vocês não serem fanáticos cegos, que não veem nada de ruim no que J.K. ou a Warner fazem.

  • Henrique Nascimento

    Igor, volta com os seus vlogs do ‘Filme do livro’, conteúdo foda! Fala mais tbm sobre a trilha sonora dos demais compositores de toda a série como vc fez do Patrick Doyle em Cálice de fogo. (Em especial do Alexandre Desplat, que na minha opinião fez uma das melhores trilhas de toda a série). Nunca te pedi nada, volta com os vlogs!!!!