Animais Fantásticos

Newt pode não ser o personagem central de toda a série de “Animais Fantásticos”

Escrito por Renato Delgado

De acordo com uma entrevista realizada pelo site Cinema Blend com o diretor David Yates e o produtor David Heyman, não existe um consenso até o momento de que o personagem de Eddie Redmayne, Newt Scamander, será o grande ponto central de toda a pentalogia de “Animais Fantásticos”.

Para Yates, que será responsável pela direção de todos os cinco filmes da série, Newt será, sim, o ponto central da série (“Ele será, sim”), mas Heyman já não tem tanta certeza:

Não sei se Newt estará no centro de todos os filmes. Acho que ele estará – assim como Queenie, Tina e Jacob – estarão no próximo, [e Dumbledore], e Credence e Grindelwald e todos eles serão os personagens principais lá.

Quando Johnny Depp foi anunciado no elenco, foi afirmado que ele seria “coprotagonista” juntamente a Newt. Possivelmente, esse seria outro indicativo de que não haverá de fato um personagem central na história como no primeiro filme, e sim um grupo.

Enquanto falava com Yates, o diretor acabou revelando que o irmão de Newt, Theseus Scamander (cuja existência já havia sido dita), estará no próximo filme:

A história gira em torno de Newt. E ele tem um irmão também. Ainda restam muitos personagens novos e interessantes aparecerem.

Theseus é um auror muito poderoso que conhece Graves, o chefe do departamento de segurança do MACUSA. E é por causa dele que, no começo (antes das criaturas surgirem), o auror americano simpatiza com Newt.

Resta saber agora como vai ficar o título Animais Fantásticos e Onde Habitam, já que, de acordo até com outras declaraçaões do produtor e do diretor, elas terão um papel menos importante na continuação, dando espaço à trama de Grindelwald.

Yates também foi questionado sobre uma aparição do castelo de Hogwarts no segundo filme.

Estamos trabalhando no rascunho, então Hogwarts estava no último rascunho, mas não está neste rascunho, pode estar no próximo, está em processo.

O primeiro filme da série será lançado daqui a uma semana, no dia 17 de novembro.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.