Animais Fantásticos J.K. Rowling

Leia os agradecimentos de J.K. Rowling no roteiro de Animais Fantásticos

Escrito por Igor Moretto

Hoje foi lançado o livro com o roteiro do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, escrito completamente pela autora J.K. Rowling, e no final do livro há uma sessão com os agradecimentos da autora. Curioso pra ler o que ela teve a dizer? Corre aqui!

divisor-pata

Sem a paciência e a sabedoria de Steve Kloves e David Yates, o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam não existiria. Eles têm minha gratidão ilimitada por cada observação, cada encorajamento, cada melhoria que sugeriram. Aprender, nas palavras imortais de Steve, a “fazer a mulher servir no vestido” tem sido uma experiência fascinante, desafiadora, provocante, enfurecedora, e definitivamente recompensadora que eu não podia perder por nada nesse mundo. Não teria conseguido sem eles.

David Heyman esteve comigo desde o primeiro passo da transição de “Harry Potter” para a telona, e Animais Fantásticos teria sido imensuravelmente pobre sem ele. Tem sido uma grande jornada desde aquele primeiro almoço maldisposto em Soho, e ele vem trazendo a Newt todo conhecimento, dedicação e perícia que trouxe para Harry Potter.

A franquia “Animais Fantásticos” não existiria sem Kevin Tsujihara. Apesar de eu ter carregado a ideia microscópica para “Animais Fantásticos” desde 2001, quando escrevi o livro para a caridade, Kevin teve que insistir para que eu me empenhasse em trazer a história de Newt para a telona. Seu apoio tem sido inestimável e ele merece a maioria do crédito por fazer isso acontecer.

Por último, mas nunca menos importante, minha família tem sido enormemente solidária para com esse projeto, mesmo que isso signifique que eu trabalhe durante as férias do ano todo. Não sei onde estaria sem vocês, só que seria um lugar escuro e solitário onde não sentiria vontade alguma de inventar qualquer coisa. Então, a Neil, Jessica, David e Kenzie: obrigado por serem completamente maravilhosos, engraçados, e adoráveis, e por continuar acreditando que eu não devo abandonar “Animais Fantásticos”, por mais complicado e demorado eles possam acabar sendo.

divisor-fabe

Espero que tenham gostado desse conteúdo traduzido. Se você quer comprar o livro, pode dar uma olhada aqui neste link, onde, você comprando, pode ajudar o Animagos a existir sem gastar qualquer tostão a mais.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.