Animais Fantásticos

[Coluna] 5 coisas que podemos especular sobre “Animais Fantásticos”

Escrito por Aline Pereira

Desde a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, muito tem se especulado sobre como J.K. Rowling pode nos surpreender com algumas das já conhecidas histórias do seu universo mágico nos próximos filmes da franquia. Diversas especulações estão circulando nas redes sociais entre os fãs da saga. Então vamos discutir algumas delas. Contém spoilers!


divisor-pata

Alvo Dumbledore vs. Grindelwald

grind

Sabemos que a história de “Animais Fantásticos” começa em 1926 e depois de assistirmos ao primeiro filme descobrimos que a trama principal da história trata-se da ascensão do bruxo das trevas Gerardo Grindelwald ao poder. Está confirmado que, no segundo filme, teremos a participação de Alvo Dumbledore e, de acordo com informações recentes dadas pela própria Jo na première de Nova York, os cinco filmes se passarão ao longo de 19 anos, terminando justamente em 1945. Quem é fã da saga sabe que esse foi o ano em que Dumbledore derrotou Grindelwald no que ficou conhecido como o maior duelo que o Mundo Bruxo já viu até a ascensão de Voldemort. Portanto, seria possível pensarmos que, no último filme da franquia, poderemos ver uma batalha entre os dois? Qual seria o papel de Newt Scamander nessa batalha histórica? Apostem seus galeões!

Ariana era uma Obscurial?

ariana

Em Animais Fantásticos e Onde Habitam, descobrimos que o misterioso bruxo Credence Barebone é, na verdade, um jovem que reprimiu a magia e por isso tornou-se hospedeiro de um parasita extremamente poderoso e incontrolável, o Obscurus. Ao lermos novamente Relíquias da Morte, descobrimos que Ariana Dumbledore “não queria usar magia, mas tampouco conseguia se livrar dela: o seu poder voltou-se para dentro e a enlouqueceu, irrompia dela quando não conseguia controlá-lo, e por vezes ela se tornava estranha e perigosa”. Coincidência?

É possível deduzirmos que a irmã mais nova de Dumbledore, assim como Credence, também era uma Obscurial e que, em Animais Fantásticos e Onde Habitam, Grindelwald conhecia esse poder porque o viu se manifestar primeiramente nela. Indo um pouco mais longe, podemos imaginar que Grindelwald tentou usar Ariana no seu plano de dominar os trouxas e expor o Mundo Bruxo pelo “bem maior”. Mas quem é fã da saga sabe que essa tentativa resultou em um duelo entre os irmãos Dumbledore e Grindelwald, o que causou a morte prematura de Ariana. Quando o bruxo das trevas soube que havia um Obscurus na América, viajou para Nova York afim de usar o jovem Credence da mesma forma que havia tentado usar Ariana. Será que o Obscurus foi uma forma que J.K. Rowling encontrou de nos contar um pouco mais sobre Ariana Dumbledore nos próximos filmes?

O jovem Tom Riddle

tomriddle

Coincidência ou não, J.K. Rowling escolheu começar a história de Animais Fantásticos e Onde Habitam em 1926, ano em que nasceu Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Sabendo que a autora adora fazer referências, não é difícil imaginar que os próximos filmes citem, de forma discreta, uma ou outra vez o jovem Tom Riddle. Quem não gostaria de descobrir mais sobre o passado de Lorde Voldemort, segredos que até Rita Skeeter duvidaria?! Ou, quem sabe, ele pode fazer parte na série de uma maneira mais importante…

Newt pode tentar ajudar com a Câmara Secreta

chamber

Todos os fãs de “Harry Potter” sabem que no segundo ano de Harry em Hogwarts, a Câmara Secreta foi aberta novamente porque o herdeiro de Salazar Slytherin havia retornado à escola. O que poucos devem lembrar é que quando Harry conversa com o diário de Tom Riddle, as lembranças do Lorde das Trevas levam ele 50 anos atrás. Se o segundo ano do Harry em Hogwarts foi em 1992, isso significa que a Câmara Secreta foi aberta a primeira vez em 1942, ou seja, no período dos cinco filmes de “Animais Fantásticos”.

Será que podemos esperar ver Newt em Hogwarts tentando ajudar a descobrir que criatura horrível habitava o interior da Câmara? Como fãs, acredito que todos ficaríamos imensamente felizes só de ver o Professor Dippet, diretor de Hogwarts na época, tentando pedir ajuda ao nosso magizoologista preferido, além de Dumbledore como professor, Hagrid e a Murte que Geme ainda viva.

O nome “Animais Fantásticos” será mantido?

logoani

Percebemos que os animais fugindo da maleta de Newt Scamander foi uma trama secundária de uma história muito mais profunda e interessante: a ameaça de exposição do Mundo Bruxo e uma constante luta para que isso não acontecesse. Dessa forma, muitos fãs especularam que os próximos filmes não iriam manter o “Animais Fantásticos” no título.

Contudo, o boato foi desmentido pelo ator Eddie Redmayne. Em uma entrevista recente em Nova York, ele revelou que o nome “Animais Fantásticos” será sim mantido e que seguirá os moldes dos filmes de “Harry Potter”, Animais Fantásticos e…. Infelizmente os próximos títulos ainda não foram revelados e só podemos especular. Alguém aí mandava bem nas aulas de adivinhação? Quais outros títulos podem vir por aí?

divisor-fabe

Vale ressaltar que tudo isso não passa de teorias de coisas que nós fãs estamos desejando ver nos próximos filmes. Nada, porém, foi confirmado oficialmente nem pela Warner Bros., nem por J.K. Rowling. Interajam conosco nas redes sociais e no espaço de comentários aqui embaixo e nos contem também suas teorias sobre os próximos filmes! Não esqueçam de ficar ligados no site para saberem as últimas novidades sobre o Mundo Bruxo.

Sobre o autor

Aline Pereira

Aline Pereira tem orgulho de ser da Lufa-Lufa e é apaixonada por "Harry Potter" há mais de 10 anos. Aprendeu com os livros de J.K. Rowling lições que carrega para a sua vida sobre amizade e respeito às diferenças. Também é professora de inglês e sempre que pode tenta levar um pouco desse universo mágico aos seus pequenos alunos trouxas.

  • janjaoBHz

    o mais curioso disso tudo eh que,Tom Riddle nasceu em 1926,exatamente o mesmo ano em que se passa o primeiro filme.

  • André Ricardo

    Acho a trama da Câmara Secreta uma das melhores e enigmáticas dos sete livros / oito filmes, queria muito que voltássemos a essa trama, não pra sabermos o que já aconteceu, mais pra sabermos mais detalhes, explorar esse período. Foi uma coisa que pensei hoje pela manhã, seria muito bom ver a murta-que-geme viva, a atriz talvez até dê pra atuar novamente assim como o que faz Tom Riddle, tem que ver aí.

    E por falar no Tom, uma das melhores coisas que eles poderiam fazer era apresentar a história dele nessa franquia, ou até mesmo num spin-off em forma de longa ou curta, seria muito bom pra fazer jus à história do vilão que foi meio que deixada de lado nO Enigma do Príncipe cujo livro é meu favorito justamente por isso.

    • Aline Pereira

      Concordo com você, André. Enigma do Principe é o melhor livro, mas teve uma péssima adaptação. Foi genial como Dumbledore descobriu tudo aquilo sobre o passado de Tom Riddle, mas isso foi mostrado de forma muito pobre nos filmes. Espero sinceramente que a Jo encontre uma forma de nos contar um pouco mais sobre isso em Animais Fantásticos.
      Quanto a Câmara Sercreta, é perfeitamente que possível que ela explore algo porque a data bate perfeitamente com as datas de Animais Fantásticos. Vamos aguardar e torcer por isso =]

    • Bruno Xavier

      Séria incrível se na introdução do próximo filme conhecemos os pais de Tom Riddle e víssemos um pouco de sua história.

    • Gisele Oliveira

      Eu discordo, não queria que em AF fosse contada a história de nenhum personagem diretamente ligado a HP, especialmente, Voldemort que é o antagonista da saga. Acho que o maior acerto de AF foi justamente nos apresentar um mundo novo (em locação, personagens e época) com pouquíssimas referências diretas a HP. Por mim, nem Dumbledore, nem Grindelwald estariam nele, talvez pra compor o momento histórico ok, mas não fazendo parte da trama.

      • André Ricardo

        Eu confesso que estou confuso quanto a isso, quando anunciaram os filmes eu odiei a ideia de ser sobre o Newt e não sobre Voldemort, por exemplo. Agora estou odiando o fato de jogarem o Newt de lado pra desenvolverem outros personagens. O filme já mostrou a que veio, ele quer detalhar uma história que já sabemos a medida que expande o universo, se for assim eu acho aceitável.