Animais Fantásticos

Carta em exposição de Animais Fantásticos revela mais detalhes da trama

Escrito por Bruno Alves

A Warner Bros. Studio Tour Hollywood, em Los Angeles, recebeu recententemente uma atualização no seu acervo de sets e objetos de cena da série “Harry Potter”, que agora também inclui itens relacionados ao filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Durante a visita de abertura da nova área, os fãs puderam ver de perto objetos, adereços e figurinos utilizados na filmagem do filme e uma das coisas que mais chamou a atenção foi uma carta de Teseu Scamander para seu irmão, Newt. Confira uma foto, divulgada pelo fansite SnitchSeeker, e a tradução dela abaixo:

Bem, irmãozinho,

Não sei o quanto você ouviu falar, de onde quer que você esteja, sobre o que está acontecendo na nossa boa e velha Europa, mas esse tal Grindelwald tem gerado bastante confusão desde que você partiu.

Um cara carismático, mas o Ministério da Magia não gosta dele, nem a Confederação Internacional.

Ele irritou gente importante e agora está desaparecido. Fui escolhido para procurar por ele. _____ pela oportunidade de ser escolhido, de fato, porque todo _____ quer estar neste caso e tem sido _____ trabalho duro para alcançar esta posição.

_____ te desejo tudo de melhor – onde quer que esteja. _____ quaisquer que sejam as aventuras bestiais que você está realizando!

Saudações,

Teseu

Embora esteja faltando alguns trechos (havia outros objetos por cima da carta), o conteúdo dela ficou claro: o irmão de Newt, Teseu, foi escolhido pelo Ministério da Magia para liderar a busca por Grindelwald em algum momento antes dos acontecimentos de Nova York em 1926.

Teseu Scamander é o irmão mais velho de Newt Scamander e foi mencionado durante a reunião da Confederação Internacional dos Bruxos em Animais Fantásticos e Onde Habitam, sendo apontado como um grande herói de guerra. Teseu já está confirmado para aparecer na continuação, mas ainda não foi definido um ator para interpretá-lo.

A carta em questão foi criada pela dupla de designers MinaLima, provavelmente a partir de informações da própria J.K. Rowling ou de uma versão inicial do roteiro. Uma curiosidade é que o pacote de História de Animais Fantásticos e Onde Habitam do jogo LEGO Dimensions inicia com Newt lendo uma versão muito pouco modificada do início desta carta no navio em que chega a Nova York. Confira logo abaixo a cena nos momentos iniciais deste vídeo:

Seria essa uma abertura alternativa do filme, descartada só após o jogo estar pronto? Se for o caso, vale ressaltar a existência comprovada de cenas deletadas do início do filme, já que uma tomada rápida (presente em alguns dos trailers) em que Newt observa Nova York em pé de dentro do navio foi cortada na versão final do longa.

O segundo filme da pentalogia “Animais Fantásticos” será lançado em 16 de novembro de 2018 e já sabemos que ele vai se passar, principalmente, em Paris e contará com a volta dos atores Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Ezra Miller (Credence Barebone), Johnny Depp (Gerardo Grindelwald) e Zoë Kravitz (Leta Lestrange). Além de Teseu  Scamander, outro personagem que fará sua estreia na série nesta sequência é Alvo Dumbledore.

Sobre o autor

Bruno Alves

Apaixonado por "Harry Potter" e cultura pop em geral, Bruno é estudante de teatro. Se encontrando nas artes cênicas, ele usa seu tempo escrevendo histórias, assistindo filmes, tomando café e falando do Mundo Bruxo.