Animais Fantásticos

J.K. Rowling revela as casas em Ilvermorny de Tina e Queenie

Escrito por Vinicius Ebenau

Se após os lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam as notícias começaram a ficar escassas, os fãs já podem voltar a comemorar, porque a autora J.K. Rowling, em sua inesgotável fonte de conhecimento sobre a saga, voltou a nos presentear com informações importantes para reacender nossas discussões.

No Twitter, onde ela está constantemente ativa, a autora respondeu a quais casas pertenceram as irmãs Tina e Queenie Goldstein enquanto estudavam na Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, nos Estados Unidos. Apesar de a escola ter sido citada na versão final do filme, em nenhum momento descobrimos a quais casas elas pertenciam (quem sabe essa informação esteja em alguma das dezenas de cenas delatadas?). Leia o que ela disse:

Tina: Pássaro-trovão.
Queenie: Pukwudgie.

A casa de Pássaro-trovão representa a alma do bruxo e favorece os alunos aventureiros, enquanto que Pukwudgie representa o coração e está ligada aos bruxos curandeiros.

Rowling também foi questionada a respeito de qual seria a casa em Hogwarts do não-maj Jacob Kowalski, o que ela parece não ter lido corretamente, já que acabou respondendo a casa a qual ele pertenceria em Ilvermorny.

Pumaruna, é claro.

A casa de Pumaruna favorece os alunos guerreiros e representa o corpo do bruxo. Enquanto não temos a confirmação da própria autora sobre a qual casa de Hogwarts o trouxa pertenceria, alguém arrisca algum palpite? Aproveite o espaço para discutir sobre as possíveis casas em Hogwarts de Tina e Queenie e a de Ilvermorny de Newt!

Quando perguntada quais eram as casas de Serafina Picquery e a dela, ela reiterou que são Serpente Chifruda (como dito no texto do Pottermore) e Pássaro-trovão, respectivamente. De acordo com as informações de Rowling, a então presidenta do MACUSA obteve o incrível feito de ter sido escolhida para todas as casas de Ilvermorny, mas acabou optando pela Serpente Chifruda, que favorece os alunos estudiosos e representa a mente.

Animais Fantásticos e Onde Habitam está em exibição nos cinemas, e prestes a ultrapassar a marca de US$ 700 milhões de bilheteria mundialmente!

Colaboração de Renato Delgado

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.