Animais Fantásticos

Animais Fantásticos é indicado a melhor direção de arte em filme de fantasia no ADG Awards

Escrito por Renato Delgado

Hoje (5) foram divulgados todos os filmes e séries indicados ao 21º Art Directors Guild Awards, premiação que homenageia as melhores direções de arte do ano. Para nossa alegria, Animais Fantásticos e Onde Habitam está entre os cinco indicados na categoria de filme de fantasia!

Stuart Craig, designer de produção do longa, vai concorrer com outros profissionais de grandes bilheterias do ano: Patrice Vermette, por A Chegada; Charles Wood, por Doutor Estranho; Guy Hendrix Dyas, por Passageiros, e ainda Doug Chiang e Neil Lamont por Rogue One: Uma História Star Wars.

Não é surpresa que Craig tenha recebido uma indicação pelo seu trabalho, uma vez que ele já foi indicado ao Oscar por seu trabalho em dez filmes (incluindo quatro da série “Harry Potter”) e levou três estatuetas: por Gandhi (1982), Ligações Perigosas (1988) e O Paciente Inglês (1996). Ele também foi o responsável por “Harry Potter” receber seu primeiro BAFTA, com Cálice de Fogo.

O histórico do designer de produção no ADG Awards também é bastante satisfatório, já que ganhou duas das seis vezes que foi indicado ao prêmio (a última, inclusive, foi pelo seu trabalho em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2), sem contar as homenagens que sempre recebe.

O grande vencedor será anunciado no domingo, dia 11 de fevereiro, no Ray Dolby Ballroom, no complexo Hollywood & Highland, em Los Angeles. Fique ligado para mais notícias!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.