Animais Fantásticos

Nova edição do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam incluirá seis novas criaturas

Escrito por Renato Delgado

Seguindo o lançamento no final do ano passado do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, uma nova edição do livro-texto homônimo passará a habitar as prateleiras dos países de língua inglesa no dia 14 de março. De acordo com uma nova notícia no Pottermore, essa edição virá com revisões do texto original de 2001 e contará ainda com a inclusão de novas criaturas, tudo isso feito pela própria J.K. Rowling (pelo pseudônimo de Newt Scamander).

O Pottermore não confirmou quais animais serão adicionados à nova edição, mas a julgar pelas espécimes introduzidas em textos do site (sobretudo no que trata de Ilvermorny) e no próprio filme, podemos imaginar pelo menos cinco: os animais representantes de cada casa da escola americana (serpente chifruda, pássaro-trovão, pukwudgie e pumaruna) e, ainda, uma das criaturas mais importantes do longa, o rapinomônio.

O sexto animal ainda é um mistério, já que a própria autora deixou claro que o Obscurus não estará no livro porque não é uma criatura:

Alguém aí quer dar algum palpite? Para alguns da nossa equipe, essa sexta criatura possivelmente será importante no próximo filme, que será lançado em 16 novembro do próximo ano. [Atualizado: O nosso visitante Caio Cézar Neves atentou para um animal que quase passou despercebido, mas estava no texto sobre Ilvermorny no Pottermore também, o esconde-esconde. Leia abaixo a descrição da criatura:

O esconde-esconde é um espectro noturno que habita as florestas e ataca criaturas humanoides. É capaz de esconder-se por trás de praticamente qualquer objeto e, como o nome sugere, ocultar-se perfeitamente de caçadores e vítimas. Os não-majs suspeitam de sua existência, mas não são páreo para seus poderes. Somente uma bruxa ou bruxo é capaz de sobreviver ao ataque de um esconde-esconde.]

Veja a seguir as capas das edições:

Todo o lucro arrecadado com a venda desta nova edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam continuará a ser revertido para a Comic Relief e também para a Lumos, instituição de caridade criada por Rowling. As duas instituições procuram ajudar crianças e jovens carentes do mundo todo a terem uma vida melhor.

As lojas brasileiras ainda não anunciaram a pré-venda do produto em inglês, mas assim que ela começar, avisaremos no site! Muito provavelmente, a Rocco trará esta nova edição traduzida para o português, mas ainda não houve anúncio oficial pela editora.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.