Animais Fantásticos

Zoë Kravitz fala sobre as filmagens de Animais Fantásticos 2 e Leta Lestrange

Escrito por Renato Delgado

A intérprete da personagem Leta Lestrange em Animais Fantásticos e Onde Habitam, Zoë Kravitz, falou recentemente com o site Collider enquanto divulgava sua nova minissérie na HBO, Big Little Lies. Na entrevista, a atriz contou que não sabe de nada sobre o próximo filme, apenas o pouco que teve acesso do teste de elenco que fez com Eddie Redmayne para o primeiro filme.

Pelo que já sabemos, Leta estudou com Newt em Hogwarts e eles tinham uma relação próxima devido ao interesse mútuo em estudar criaturas mágicas. Um experimento de Leta com um furãozão deu errado, pondo em risco a vida de outro aluno, e Newt assumiu a culpa por ela, acabando quase sendo expulso da escola se não fosse pela intervenção de Alvo Dumbledore.

Leia a entrevista:

Você também participa da série de filmes de Animais Fantásticos e soubemos que seu papel será ainda maior na sequência.
Sim, isso é muito empolgante! É, não foi uma grande participação no primeiro filme.

Já começou a filmar a sequência?
Não, só vai começar em junho ou em julho. É em algum momento no verão [inverno no Hemisfério Sul]. Estou bem empolgada. No dia em que estive no set, e também no processo do meu teste de elenco, foi incrível poder trabalhar com Eddie [Redmayne] e David [Yates]. O roteiro estava sendo mantido a sete chaves, então até assinar o contrato, eu não o li. Eu só sabia quem estava envolvido, e sabia de J.K. Rowling e os filmes de “Harry Potter”, então confiava de que seria incrível, principalmente com o quanto J.K. estava envolvida. E então pude ver o filme, após ter assinado o contrato, e ele foi além das minhas expectativas. Foi uma experiência muito interessante, se sentar e assistir a um filme que você adorou, e então sair e dizer: “Estou nele!” Isso é muito legal.

Eles lhe contaram se você vai participar muito dos outros?
Acho que terei algum envolvimento. A relação entre Leta e Newt Scamander é complexa, então acho que haverá bastante tempo de tela para isso crescer e se desenvolver, o que será divertido.

Você já deu uma olhada no roteiro do próximo filme?
Não sei de nada! Tenho ideia, baseado no que havia no teste de elenco, mas não sei de nada. Mesmo quando fui fazer meu teste de química com Eddie, ele estava tentando me ajudar a encaixar as peças do que estava acontecendo na cena que estávamos lendo. Ele também não sabe de nada, então ficou falando: “Acho que, baseado nesta fala e naquela, e o que filmamos aqui e ali, é isto o que está acontecendo”. Tivemos de adivinhar. Foi divertido vê-lo tentar encaixar todas as peças.

A nova série de Zoë, Big Little Lies, estreia na HBO nos Estados Unidos e no Brasil no dia 19 de fevereiro. Baseada em livro homônimo, a minissérie de sete episódios vai contar a história de três mães (Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley) que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos. Apesar de viverem vidas aparentemente perfeitas, alguns acontecimentos levam as três a extremos, como assassinato e subversão. A personagem de Zoë é Bonnie Carlson, que é casada com o personagem de Adam Scott, Ed Mackenzie, ex-marido de Madeline (Reese Witherspoon).

A sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam será lançado em 16 de novembro do próximo ano e deverá se passar, principalmente, em Paris e provavelmente ter início em Londres.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.