Animais Fantásticos

Animais Fantásticos e Onde Habitam é indicado a dois Oscars!

Escrito por Renato Delgado

A transmissão que revela os indicados ao Oscar acabou de terminar e Animais Fantásticos e Onde Habitam recebeu duas indicações! O filme de estreia da nova série está concorrendo com nomes de peso aos prêmios de Melhor Design de Produção e de Melhor Figurino. Confira abaixo os concorrentes:

  • Melhor Design de Produção

A Chegada
Animais Fantásticos e Onde Habitam
Ave, César!
La La Land – Cantando Estações
Passageiros

  • Melhor Figurino

Aliados
Animais Fantásticos e Onde Habitam
Florence: Quem é Essa Mulher?
Jackie
La La Land – Cantando Estações

O design de produção do filme é de responsabilidade de Stuart Craig, que já foi indicado ao Oscar por seu trabalho em dez filmes (incluindo quatro da série “Harry Potter”) e levou três estatuetas ao longo de sua vida: por Gandhi (1982), Ligações Perigosas (1988) e O Paciente Inglês (1996). Craig também foi o responsável por “Harry Potter” receber seu primeiro BAFTA, com Cálice de Fogo. A decoração dos sets, por sua vez, ficou a cargo de Anna Pinnock. Esta é sua sexta indicação, tendo concorrido por Assassinato em Gosford Park (2001), A Bússola de Ouro (2007), As Aventuras de Pi (2012) e Caminhos da Floresta (2014) e ganhado por O Grande Hotel Budapeste (2014).

O currículo de Colleen Atwood, figurinista do longa, não fica atrás. Indicada a onze Oscars, a profissional levou três prêmios da academia: por Chicago (2002), Memórias de uma Gueixa (2005) e Alice no País das Maravilhas (2010). As apostas são altas!

Infelizmente, o prêmio de Melhores Efeitos Visuais, ao qual Animais Fantásticos e Onde Habitam havia sido pré-indicado, está sendo disputado apenas por Horizonte Profundo – Desastre no Golfo, Doutor Estranho, Mogli – O Menino Lobo, Kubo e as Cordas Mágicas e Rogue One: Uma História Star Wars.

Além disso, aproveitamos a notícia para parabenizar a indicação do filme O Lagosta, com Colin Farrell (Percival Graves), ao prêmio de Melhor Roteiro Original.

O 89º Academy Awards acontece no dia 26 de fevereiro no tradicional Dolby Theatre, em Hollywood.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.