Criança Amaldiçoada

J.K. Rowling assegura que não haverá um filme de Criança Amaldiçoada

Escrito por Vinicius Ebenau

Após usar seu Twitter para negar um rumor de que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada será adaptada em uma trilogia de filmes (?!), a autora J.K. Rowling estreou a sessão de desmascaradamento de seu novo site para afirmar que não existem planos próximos ou no futuro de transformar a peça em longa-metragem. Leia abaixo a mensagem completa:

Bem-vindo ao primeiro pedaço de lixo na minha cesta de papel…

Um rumor chegou até a imprensa que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada será transformada em um filme – e não apenas um filme! Uma trilogia, com Dan, Emma e Rupert voltando ao seu papéis originais, a ser lançada em 2026.

Eu não tenho ideia de como essas histórias surgem, mas para esclarecer de uma vez por todas: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma peça de teatro, foi concebida e escrita como uma peça de teatro, sempre foi destinada a ser uma peça de teatro e nada mais, e não há absolutamente nenhum plano para que ela se torne um filme, um livro, um espetáculo de bonecos, um desenho animado, uma história em quadrinhos ou Criança Amaldiçoada no Gelo.

Pelas reações de quem assistiu a peça e de quem leu apenas o roteiro publicado, é óbvio como sua história “funciona” somente nos palcos, e aparentemente Rowling entende isso também. Enquanto isso, os filmes de “Animais Fantásticos” continuarão ser lançados até 2024, e podemos ficar muito felizes com isso!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.