Filmes de Harry Potter

Morre John Hurt, o Olivaras de “Harry Potter”

Escrito por Vinicius Ebenau

John Hurt, intérprete do fabricante de varinhas Olivaras em Harry Potter e a Pedra Filosofal e nas duas partes de Relíquias da Morte, faleceu aos 77 anos na última quarta-feira (25) em sua casa, em Norfolk.

Em junho de 2015, o ator anunciou que havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas. Meses depois, em outubro, ele declarou que havia se livrado da doença.

Um dos maiores atores de sua geração, Sir John Vincent Hurt começou sua carreira no final dos anos 1950, após se mudar para Londres e receber uma bolsa de estudos na Royal Academy of Dramatic Art, uma das escolas de arte dramática mais antigas do Reino Unido (atualmente presidida por Kenneth Branagh, o Gilderoy Lockhart de Câmara Secreta). Depois de fazer pequenos papéis em séries de televisão, atuou em seu primeiro filme com Um Grito de Revolta (1962) e foi aclamado pela crítica anos depois por seu trabalho em O Homem Que Não Vendeu Sua Alma (1966).

John fez parte do elenco de diversos longas famosos e clássicos do cinema, como Alien – O Oitavo Passageiro, O Expresso da Meia-NoiteO Homem Elefante, 1984, ContatoHellboy e Hellboy II: O Exército Dourado, V de VingançaIndiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e O Espião que Sabia Demais. Na televisão, atuou em I, Claudius, Merlin, Doctor Who, entre outros.

Hurt foi indicado a dois Oscars e ganhou um Globo de Ouro e quatro BAFTAs, incluindo um por sua contribuição ao cinema britânico em 2012.

Sua viúva, Anwen Hurt, disse em um comunicado oficial:

John era o mais sublime dos atores e o mais cavalheiro dos cavalheiros com o maior dos corações e a maior generosidade de espírito. Ele tocou todas as nossas vidas com alegria e magia e será um mundo estranho sem ele.

Esperamos que sua família encontre o conforto necessário.

Hurt deixa a esposa, Anwen, e dois filhos, Nick e Alexander.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.