Animais Fantásticos

Animais Fantásticos e Onde Habitam conquista um BAFTA!

Escrito por Vinicius Ebenau

Na tarde deste domingo (12), ocorreu em Londres o BAFTA Film Awards, e Animais Fantásticos e o Onde Habitam venceu o prêmio de Melhor Design de Produção! Esta é a terceira estatueta do designer de produção Stuart Craig e a segunda da decoradora de sets Anna Pinnock.

Infelizmente, o longa perdeu nas outras quatro categorias em que estava indicado: Melhor Filme Britânico para Eu, Daniel Blake, Melhor Figurino para Jackie, Melhor Som para A Chegada e Melhores Efeitos Visuais para Mogli – O Menino Lobo.

Veja Pinnock e o diretor de arte James Hambidge aceitando o prêmio e uma entrevista com ambos abaixo:

A premiação contou também com as presenças da escritora J.K. Rowling (que revelou que as audições para o papel do jovem Dumbledore em Animais Fantásticos 2 já começaram!) e os atores Eddie Redmayne e Carmen Ejogo.

No dia 26 de fevereiro acontece o Oscar, em que Animais Fantásticos e Onde Habitam concorre em duas categorias, Melhor Figurino e justamente Melhor Design de Produção! Esperamos que esse prêmio aumente suas chances na última.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.