Harry Potter The Wizarding World of Harry Potter

O que rolou na #HPCelebration?

Escrito por Nayara Sevciuc

Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, aconteceu a quarta edição do evento A Celebration of Harry Potter no Universal Orlando Resort, que conta com os parques Universal Studios Florida (Beco Diagonal) e Islands of Adventure (Hogsmeade).

Estar lá nos parques já é mágico por si só, pois podemos vivenciar os lugares e coisas que amamos da série. Quem nunca pensou em andar e gastar alguns galeões no Beco Diagonal ou tomar uma cerveja amanteigada em Hogsmeade vendo Hogwarts mais adiante? Mágico, apenas. Agora, ir para lá e fazer tudo isso durante a Celebration é muito mais mágico. Quase faltam palavras para descrever o quão emocionante é, afinal os parques ficam tomados por fãs, desde os mais discretos com uma camiseta da sua casa ou seu personagem favorito, aos mais extravagantes com seus cosplays elaborados.

Encontrei uma Molly e um Arthur Weasley que queria colocar em um potinho e levar para casa. Tinha até um cara com um occami. Porém, o melhor não é isso. É poder estar no lugar que chamamos de casa, com amigos e com outros fãs, que amam esse universo tanto quanto você, e ver no sorriso de cada um o que esse mundo criado pela J.K. Rowling realmente significa. Citando nosso querido Dobby: “Que lugar mais lindo para se estar com os amigos!” (e morreu!)

A cerimônia de abertura foi uma das coisas que todos estavam tendo faniquito para ver, e quando terminou ficou aquele ar de “só isso”? Confesso que esperava muito mais dos anúncios. A maioria das coisas o pessoal já esperava, até mesmo a parte sobre a Floresta Proibida. A gente só ficou esperando a confirmação do local, se seria expansão dos parques ou do Studio Tour. A aparição dos atores e responsáveis pela magia é sempre muito legal, mas quase nunca trazem algo realmente novo. Fica sempre nas mesmas perguntas da plateia, o que é um pouco chato, já que todo mundo sabe as cenas favoritas do Tom Felton, as falas favoritas do Matthew Lewis e tal. O que, para mim, valeu a pena mesmo foi a Harry Potter Expo, que aconteceu em dois pavilhões com coisas diferentes e durou os três dias de Celebration.

O pavilhão da Harry Potter Expo tinha painéis de todas as fontes oficiais de conteúdo e merchandising de Harry Potter.

No Soundstage 21, ficaram a WB Games – Warner Bros., Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter e Pottermore/Audible. No Soundstage 33, ficaram a Warner Bros. Studio Tour London, MinaLima, Scholastic e Harry Potter: The Exhibition.

No primeiro soundstage, vimos algumas coisas bem legais, como a Hermione petrificada usada em Câmara Secreta e o Ford Anglia do Sr. Weasley. Tinha também uma ação promocional para os audiobooks, incluindo o de Animais Fantásticos e Onde Habitam – narrado por Eddie Redmayne – que será lançado em 14 de março internacionalmente, e uma área para a divulgação dos jogos.

No segundo, que eu gostei mais (e que ficamos quase duas horas na fila), assim que entramos já demos de cara com os figurinos usados em Animais Fantásticos. Tinha também o uniforme de quadribol do Harry e do Rony e balizas para você jogar; um stand dedicado aos livros, onde a ilustradora Mary GrandPré estava autografando; e as minhas duas áreas favoritas: um estande do Studio Tour que mostrava um pouco sobre as próteses para fazer os duendes e as criaturas (tinha duas mulheres produzindo as patas da Aragogue, colando pelo por pelo, e no final tinha a acromântula para tirar foto, que foi genial); e uma grande área de exposição para as artes gráficas da House of MinaLima. Ambas as exposições contavam com uma loja com diversos produtos da série, exclusivos da Celebration, e artes gráficas numeradas da dupla Miraphora Mina e Eduardo Lima.

Apesar de ser lindo estar lá, o evento em si, para mim, foi O.K., na verdade. Acho que criei muita expectativa quanto a isso e na hora foi bem menos do que esperava. Não estou dizendo que foi total perda de tempo, só que esperava mais.

Foi incrível estar lá com pessoas tão maravilhosas e cercada por fãs. Valeu cada centavo, cada segundo, e digo mais, iria de novo!

Sobre o autor

Nayara Sevciuc

Grifinória e Weasley até o fundo da alma, Nayara é arquiteta e ama ler, assistir séries e filmes, e nerdices em geral.