Harry Potter

Personagem de “Harry Potter” tem destaque na animação LEGO Batman: O Filme

Escrito por Bruno Alves

Este post contém SPOILERS.

Lançado mais cedo neste mês, LEGO Batman: O Filme é um derivado do universo compartilhado da LEGO, que teve seu primeiro longa lançado em 2014 com Uma Aventura LEGO. O filme, distribuído e produzido pela Warner Bros. Pictures, tem como protagonista o super-herói Batman, que já havia tido destaque no primeiro filme, e vem trazendo bastante novidade, incluindo uma surpresa incrível para os fãs de “Harry Potter”.

Quem aparece ao lado de outros grandes vilões do cinema ao longo do filme é ninguém mais, ninguém menos que o arqui-inimigo icônico do protagonista, Lord Voldemort. O bruxo das trevas se junta ao Coringa e a outros antagonistas clássicos para destruir Gotham. Entre rápidos diálogos e vários Wingardium Leviosas, o personagem recebe muito mais do que apenas uma participação especial: uma verdadeira homenagem por figurar entre os melhores vilões do cinema.

O diretor do longa, Chris McKay, revelou em entrevista que a equipe precisou entrar em contato com a autora J.K. Rowling para utilizar o personagem na produção.

Usamos Dumbledore em Uma Aventura LEGO em uma rápida piada, mas Voldemort tem um papel maior nesse filme. Obviamente, J.K. Rowling cuida de seus personagens e tivemos que pedir para ela rever as coisas. A única dica que ela nos deu foram basicamente magias e sugestões do que Voldemort deveria dizer. Tudo foi muito útil e positivo. Não consigo dizer coisas boas o suficiente sobre como é trabalhar com ela.

Como o próprio diretor comentou na entrevista, Alvo Dumbledore havia participado rapidamente no filme original de 2014. Nele, o personagem Vitruvius vive confundindo Gandalf, mago de “O Senhor dos Anéis”, com Dumbledore devido a grande semelhança física entre os dois.

LEGO Batman: O Filme já está em cartaz nos cinemas. Veja abaixo um trailer:

A franquia ganhará outro derivado em 21 de setembro de 2017 no Brasil, LEGO Ninjago: O Filme, e em 7 de fevereiro de 2019 será lançada a continuação de Uma Aventura LEGO. Será que podemos esperar por mais participações dos personagens de J.K. Rowling nesses dois filmes?

Sobre o autor

Bruno Alves

Apaixonado por "Harry Potter" e cultura pop em geral, Bruno é estudante de teatro. Se encontrando nas artes cênicas, ele usa seu tempo escrevendo histórias, assistindo filmes, tomando café e falando do Mundo Bruxo.