Animais Fantásticos

Animais Fantásticos perde o Oscar de Melhor Design de Produção

Escrito por Renato Delgado

Após a inesperada vitória de Animais Fantásticos e Onde Habitam na categoria de Melhor Figurino, recebemos um anúncio não tão feliz na noite: a derrota do filme na categoria de Melhor Design de Produção. Os indicados pelo spin-off foram Stuart Craig e Anna Pinnock.

A categoria de Design de Produção (/Direção de Arte) é a que a série “Harry Potter” mais levou indicações no Oscar até hoje, contando com quatro possibilidades de receber o prêmio, todos liderados por Craig e Stephenie McMillan (Pedra Filosofal, Cálice de Fogo, Relíquias da Morte – Parte 1 e Parte 2). Infelizmente, também não foi desta vez que ele levou a estatueta para casa por causa de seu trabalho no Mundo Bruxo.

Os vencedores da noite nessa categoria foram David Wasco e Sandy Reynolds-Wasco, primeiro prêmio para o longa La La Land – Cantando Estações, líder de indicações na cerimônia deste ano.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.