Animais Fantásticos

Guia definitivo para comprar o DVD/Blu-ray de Animais Fantásticos

Escrito por Renato Delgado

A gente sabe que tem muita gente ainda perdida para decidir qual escolher entre as quatro opções de home video de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Antes do Blu-ray, era simples: ou você queria o filme com as informações extras ou só queria o filme. Simples assim. Desde então, a tecnologia evoluiu e hoje temos, além da definição excelente do Blu-ray, a opção de versão 3D, isso aliada à capacidade de escolha de material diferente para as capas! E agora?

Se você já sabe qual deles vai querer, abaixo você encontra os links que redirecionam para várias lojas online que recomendamos (lembrando que, comprando por esses links, você ajuda o Animagos a continuar existindo, sem pagar nada a mais por isso!), mas se você ainda não sabe, continue lendo que vamos tentar explicar a diferença entre cada uma das opções!

Saraiva: DVD | Blu-ray (capa exclusiva) | Blu-ray (Steelbook) | Blu-ray 3D
Lojas Americanas: DVD (capa dupla face) | Blu-ray | Blu-ray (Steelbook)
Submarino: DVD | Blu-ray | Blu-ray (Steelbook) | Blu-ray 3D
Livraria Cultura: DVD | Blu-ray | Blu-ray (Steelbook) | Blu-ray 3D
Fnac: DVD | Blu-ray | Blu-ray (Steelbook) | Blu-ray 3D

Em primeiro lugar, é necessário saber que o filme está disponível em duas mídias: DVD e Blu-ray. Ao contrário de todos os filmes de “Harry Potter”, neste não haverá a opção de DVD duplo (ou seja, com dois discos), somente o DVD simples.

APARELHOS REPRODUTORES DE DVD
NÃO REPRODUZEM DISCOS BLU-RAY!

Veja abaixo os detalhes de cada produto!

DVD

Só o filme e alguns bônus selecionados. Nossa fonte na Warner Bros. nos contou que seria apenas o mini-documentário chamado “Antes de Harry Potter: Uma Nova Era da Magia Começa!”. Contudo, de acordo com a Saraiva e a Cultura, os extras presentes no DVD são “O magizoologista” e “Conhecendo os animais fantásticos”, então fica a dúvida.

DVD (Lojas Americanas)

Edição exclusiva com capa dupla-face e cinco cards dos animais do filme. Também só tem UM disco, com o filme e alguns bônus selecionados (que ainda não sabemos quais serão, da mesma maneira que não sabemos ao certo qual bônus estará disponível no DVD normal). Para saber mais sobre os bônus, clique aqui. (imagem meramente ilustrativa)

Blu-ray

Conta com um disco com o filme e todos os bônus em alta definição. Vem com a arte padrão do filme no Brasil, com Newt, Tina, Queenie, Jacob e Graves. Essa arte é exclusiva do lançamento no Brasil! É sempre bom lembrar que esse disco não reproduzirá em aparelhos de DVD, apenas Blu-ray!

Blu-ray (Saraiva)

Além de tudo que o Blu-ray convencional tem, o Blu-ray exclusivo da Saraiva vem com uma arte de capa baseada na arte de capa do Blu-ray britânico, que mostra somente Newt dentro de sua maleta, e também um brinde exclusivo: ímãs de Newt e suas criaturas (note que no tweet do link falamos “DVD”, mas o brinde é, de fato, do Blu-ray).

Blu-ray (Steelbook)

Apesar de termos recebido informações prévias de que o Blu-ray em Steelbook seria no formato 3D, as lojas online não mostram esse aspecto, e na nossa reunião com a Warner Bros. isso não foi esclarecido. Essa edição será lançada com uma tiragem limitada, então corram! Enquanto a embalagem é diferenciada, com uma arte exclusiva do pelúcio, o conteúdo é o mesmo.

Blu-ray 3D

A edição mais completa dessa leva de lançamentos é a edição do Blu-ray 3D. Na compra dessa edição, além de você levar tudo o que existe no Blu-ray normal, ainda vem um disco extra com o filme em 3D! E não podemos deixar de lado o diferencial da embalagem: ela vira um pop-up da maleta do Newt. Veja abaixo com mais detalhes a embalagem, e aqui fotos do produto.

Ainda sobre os brindes das edições exclusivas da Saraiva e das Lojas Americanas, infelizmente não sabemos se estarão disponíveis apenas na pré-venda, mas imaginamos que, se você comprar essas edições no lançamento (nas lojas específicas), também receberão os brindes.

 

E então, conseguiu decidir qual edição é sua preferida? Conta pra gente aqui nos comentários o que você achou delas e qual você pretende adquirir!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.