Harry Potter

“Harry Potter” pode ganhar novo jogo de vídeo game

Escrito por Bruno Alves

Recentemente, a Warner Bros. Interactive Entertainment divulgou um anuncio de emprego para roteiristas que tenham conhecimento na cultura e língua britânica. A vaga é para desenvolver um jogo que, aparentemente, envolve uma propriedade da Warner Bros. 

Os candidatos à vaga precisam ser capazes de roteirizar e resolver problemas criativamente, e ter um bom entendimento de narrativas de jogos, principalmente no reino de RPGs. Outro ponto interessante é que o anuncio ainda cita que o(a) roteirista deve receber feedback e modificar o texto com base na direção da equipe interna e nos representantes da franquia.

Em nenhum momento a vaga anuncia algo relacionado ao universo de “Harry Potter”, mas as menções à cultura inglesa e uma franquia fazem da série o principal alvo dessa especulação. Outros sugerem, no entanto, que o jogo será baseado na série de televisão Doctor Who.

O jogo está sendo produzido pela Avalanche Software, responsável por Disney Infinity. A desenvolvedora foi comprada recentemente pela Warner Bros. Interactive Entertainment.

“Harry Potter” tem uma história considerável nos vídeo games. A Electronic Arts produziu nove jogos baseados na série, sendo um para cada adaptação cinematográfica e Harry Potter: Copa Mundial de Quadribol. Além disso, a parceria entre a Sony Interactive Entertainment e o Pottermore rendeu os jogos interativos Wonderbook: Book of Spells e Wonderbook: Book of Potions, exclusivos para Playstation 3. A Microsoft não ficou de fora e lançou, exclusivo para Xbox 360, Harry Potter for Kinect. A TT Games ficou responsável por LEGO Harry Potter: Anos 1-4 e LEGO Harry Potter: Anos 5-7.

Animais Fantásticos e Onde Habitam ainda não ganhou nenhum jogo para console, mas em smartphones Android e iOS você pode baixar gratuitamente Animais Fantásticos: Casos do Mundo Mágico, no qual você é um funcionário do Ministério da Magia investigando acontecimentos inexplicáveis em diversos lugares icônicos da série.

Sobre o autor

Bruno Alves

Apaixonado por "Harry Potter" e cultura pop em geral, Bruno é estudante de teatro. Se encontrando nas artes cênicas, ele usa seu tempo escrevendo histórias, assistindo filmes, tomando café e falando do Mundo Bruxo.