Criança Amaldiçoada

Criança Amaldiçoada recebe nove prêmios no Laurence Olivier Awards 2017

Escrito por Igor Moretto

Hoje (9), Londres recebeu a cerimônia do prêmio de teatro mais prestigiado do Reino Unido, o Laurence Olivier Awards. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, peça dirigida por John Tiffany e com roteiro baseado em uma história co-escrita por J.K. Rowling, recebeu nove prêmios dos onze aos quais tinha sido indicada, batendo o recorde de produção com o maior número de conquistas da premiação (os antigos recordistas tinham sete).

Confira abaixo a lista completa de prêmios:

Melhor Peça Nova
J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany

Melhor Diretor
John Tiffany

Melhor Ator
Jamie Parker (Harry Potter)

Melhor Ator Coadjuvante
Anthony Boyle (Escórpio Malfoy)

Melhor Atriz Coadjuvante
Noma Dumezweni (Hermione Granger)

Melhor Cenografia
Christine Jones

Melhor Figurino
Katrina Lindsay

Melhor Desenho de Som
Gareth Fry

Melhor Lighting Design
Neil Austin

Na cerimônia, enquanto os prêmios eram anunciados, vídeos da peça foram mostrados ao público, confirmando que ela já foi filmada. É claro que é possível que essas filmagens tenham sido feitas apenas para ilustrar a peça no prêmio, como é de praxe no mundo do teatro. Mas levando em consideração a dimensão da peça, é muito provável que, com o elenco original a deixando, uma filmagem já tenha sido feita. Vamos cruzar os dedos!

No dia 11, terça-feira, a cerimônia será transmitida pela televisão, no canal ITV 1. Fique ligado no Animagos que, assim que essas imagens forem liberadas, postaremos elas aqui!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.