Animais Fantásticos

Jude Law fala pela primeira vez sobre Dumbledore em entrevista

Escrito por Renato Delgado

Em entrevista à BBC, enquanto divulgava sua nova peça Obsession, o ator Jude Law falou com a mídia pela primeira vez sobre sua esperada atação no segundo filme de “Animais Fantásticos” como o jovem Dumbledore.

Apesar de já fazer parte da equipe do longa oficialmente há alguns meses, o ator contou que ainda não se encontrou com a autora J.K. Rowling e esse é um de seus grandes desejos no momento.

Minha primeira parada espero que seja um encontro com J.K. Rowling para conversarmos exatamente sobre isso; quem ele [Dumbledore] é e quem ela quer que ele seja para assim descobrir um pouco mais sobre a visão dela sobre este grande homem enquanto jovem.

Quando questionado sobre a responsabilidade em levar outra faceta de um personagem tão importante para o cinema, Law admite que não se sente intimidado.

Apenas me sinto empolgado sobre toda a possibilidade; curioso e empolgado. Na realidade, é uma boa questão. Acho que todo bom trabalho tem um “quê” de medo nele, porque você quer fazê-lo bem. Você quer satisfazer não a todas as pessoas. Na verdade, você quer satisfazer às pessoas, mas principalmente a si mesmo.

No próximo filme de “Animais Fantásticos”, ainda sem nome oficial, Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Ezra Miller (Credence Barebone), Johnny Depp (Gerardo Grindelwald) e Zoë Kravitz (Leta Lestrange) se juntarão aos novatos Jude Law e Callum Turner (Teseu Scamander) para mais uma história inédita de J.K. Rowling.

Até o momento, as únicas informações que temos é que ela se passará em sua maior parte na Paris de 1928, onde devemos ver Dumbledore e Scamander buscando novos aliados na luta contra Grindelwald. De acordo com a autora em seu Twitter, o roteiro de Animais Fantásticos 2 está aparentemente quase concluído, passando no momento por algumas reescritas.

https://twitter.com/jk_rowling/status/857287251067359232

Como está indo Animais Fantásticos 2?
Saberei amanhã de manhã, quando estiver lendo as partes que reescrevi hoje.

O mais recente projeto de Law, Obsession, terá sua primeira apresentação para o público neste mês em Londres e deverá seguir depois para Viena, Amsterdã e Luxemburgo. Baseada no filme italiano de 1942, a história gira em torno de Gino (Jude Law), homem atraente mas desgastado que encontra, em um restaurante de beira de estrada, Giuseppe (Gijs Scholten) e sua mulher Giovanna (Halina Reijn), com a qual ele se apaixona perdidamente. O romance ardente entre os dois se transforma num caso intenso e os dois acabam tramando a morte de Giuseppe.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.