Criança Amaldiçoada

Lionel Wigram fala sobre possível filme de Criança Amaldiçoada

Escrito por Bruno Alves

O produtor Lionel Wigram conversou com o Daily Express na première europeia de seu novo filme, Rei Arthur: A Lenda da Espada, sobre um provável futuro longa baseado na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

O que quer que ela [J.K. Rowling] queira fazer, pelo o que eu saiba, está certo. Acho que [Criança Amaldiçoada] daria um ótimo filme. Talvez em algum momento ela esteja pronta para fazer isso. Acho que tem uma grande e maravilhosa jornada teatral… funciona brilhantemente como uma peça de teatro. Eu amo o fato de que há um outro aspecto do mundo de Harry Potter que é completamente diferente do resto. Acho que a peça é muito especial como é e talvez chegue a hora em que talvez ela esteja pronta para fazer [um filme].

Wigram foi produtor executivo dos quatro últimos filmes da franquia “Harry Potter” e produtor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, além de ser um dos responsáveis pela compra dos direitos da série em 1999, ter sugerido a divisão de Relíquias da Morte em dois filmes e dado a ideia de fazer Animais Fantásticos e Onde Habitam como um mockumentary, o que acabou gerando o filme que temos hoje.

Rumores sobre uma possível trilogia de Criança Amaldiçoada circularam na internet em agosto de 2016. A Warner Bros. Pictures, que possui os direitos da peça teatral, já negou que esteja trabalhando em uma adaptação, e J.K. Rowling assegurou que não haverá um filme.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada continua em cartaz em Londres, e em breve com um novo elenco. A peça chega em Nova York em 22 de abril de 2018 e, de acordo com a produtora Sonia Friedman, o objetivo é levá-la para mais dez lugares ao redor do mundo.

Sobre o autor

Bruno Alves

Apaixonado por "Harry Potter" e cultura pop em geral, Bruno é estudante de teatro. Se encontrando nas artes cênicas, ele usa seu tempo escrevendo histórias, assistindo filmes, tomando café e falando do Mundo Bruxo.

  • janjaoBHz

    axo muito pouco provavel que essa fanfic vire filme.uma vez que JK teria que dividir os lucros com os dois roteiristas. talvez ela possa lançar algum livro com uma historia de verdade num futuro muito,muito distante e esse sim virar filme.