Cormoran Strike

Primeiras imagens de Strike em prévia da BBC

Escrito por Renato Delgado

Um trailer com diversas estreias do ano foi exibido ao público do canal BBC One na última quinta-feira. Apesar de conter poucas cenas, este é o primeiro material de divulgação em vídeo da série, que aparentemente recebeu um novo nome, Strike, mais curto e memorável, se comparado a The Strike Series (que era originalmente intitulado The Cormoran Strike Mysteries).

Fora isso, os atores Tom Burke (Cormoran Strike) e Holliday Grainger (Robin Ellacott) foram clicados pela revista Vogue UK de maio para juntos promoverem a nova série. A foto da matéria, inclusive, foi tirada no escritório do detetive particular. No texto, Tom brinca que fazia tempo que não se vestia tão bem assim, enquanto Holliday contou que ela e o namorado (o ator Harry Treadaway) descobriram na mesma época que estariam em série adaptadas de livros:

Meu namorado tinha acabado de ser escolhido em uma série do Stephen King [Mr. Mercedes]. Ficamos lendo livros na cama como velhinhos por várias semanas!

Ainda não foi divulgada a data de lançamento de Strike, só que ela lançará neste ano. Em abril, J.K. Rowling twittou uma foto em que assistia a segunda parte da adaptação do primeiro livro, O Chamado do Cuco, o que mostra que os episódios da série devem estar próximos de serem ou já finalizados.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.