Fanwatch

Fanwatch – Voldemort: A Origem do Herdeiro

Escrito por Nayara Sevciuc

Bem-vindos ao Fanwatch, uma coluna mensal em que iremos recomendar fan films, tanto antigos quanto novos! Para começar, vamos falar sobre um projeto que recebeu bastante atenção nos últimos dias, e que ainda está por vir…

A Tryangle Films, uma produtora cinematográfica independente, lançou neste último final de semana o teaser trailer de Voldemort: Origins of the Heir (Voldemort: A Origem do Herdeiro, em tradução livre). O filme, que teve seu desenvolvimento iniciado há pouco mais de um ano, vai contar como o jovem Tom Riddle se tornou Lord Voldemort. Confira o teaser e o trailer abaixo!

A ideia de criar o projeto surgiu após o diretor Gianmaria Pezzato reler o sexto livro de “Harry Potter”, Enigma do Príncipe. Segundo Pezzato, o conceito se deu através de algumas dúvidas que ele e o produtor executivo Stefano Prestia tiveram, como “o que fez Tom Riddle virar Voldemort?”, “o que aconteceu durante aqueles anos?” e “o que realmente rolou em Hogwarts quando ele voltou?”.

Existem algumas pistas nos livros que não foram transpostas de maneira alguma nos filmes, mas muito não é falado. Esta é a história que queremos contar: o surgimento do Lorde das Trevas antes de Harry Potter e sua primeira morte.

Voldemort: A Origem do Herdeiro segue a herdeira de Godrico Gryffindor, Grisha McLaggen, que tenta conter a ascensão de Voldemort. Ela suspeita que algo está errado quando Hepzibá Smith (descendente de Helga Hufflepuff) é encontrada morta em sua casa. O caso é abandonado, mas McLaggen acredita que Tom Servolo Riddle esteja envolvido de alguma forma.

Durante a campanha de arrecadação de fundos para a produção do filme, a Tryangle Films recebeu uma notificação da Warner Bros. Pictures, detentora dos direitos da franquia “Harry Potter”, pedindo para que a campanha fosse suspensa. O site Polygon reportou que a produtora entrou em contato com a Warner Bros. e, depois de uma conversa, decidiu que seguiria em frente com o fan film sem a pretensão de lucro.

Pezzato disse:

Tivemos uma conversa confidencial com a Warner Bros.. A única coisa que podemos dizer é que eles deixaram a gente fazer o filme, sem fins lucrativos, obviamente.

Voldemort: A Origem do Herdeiro terá sua estreia no YouTube ainda no final deste ano. Para aqueles com mais dificuldade no inglês, já foi anunciado que o filme terá legendas em português.

Colaboração de Igor Moretto

Sobre o autor

Nayara Sevciuc

Grifinória e Weasley até o fundo da alma, Nayara é arquiteta e ama ler, assistir séries e filmes, e nerdices em geral.