Filmes de Harry Potter

Sam Beazley, ator de Ordem da Fênix, morre aos 101 anos

Escrito por Vinicius Ebenau

Faleceu de causas naturais no dia 12 de junho, aos 101 anos, Sam Beazley, intérprete do Professor Everard em Harry Potter e a Ordem da Fênix. O anúncio foi feito pela sua família na seção de obituários do jornal britânico The Times.

No filme, o ex-diretor de Hogwarts, agora uma pintura na sala de Dumbledore, é encarregado de ir a seu outro retrato no Ministério da Magia para avisar que Arthur Weasley foi ferido por Nagini no Departamento de Mistérios.

Sam Beazley como Professor Everard

Beazley começou sua carreia como ator no teatro, durante a adolescência no começo dos anos 1930, mas a largou para servir na Segunda Guerra Mundial. Após o fim da guerra, ele dirigiu uma loja de antiguidades por diversos anos, voltando a sua antiga profissão aos 75 e atuando em filmes, como Johnny EnglishBridget Jones: No Limite da Razão, séries e peças. Nos últimos anos, ele começou a trabalhar como pintor.

Que descanse em paz.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.