Harry Potter

Clube de leitura de Harry Potter chega ao Pottermore

Escrito por Bruno Alves

Há alguns meses, o Pottermore anunciou o Wizarding World Book Club, um clube do livro de “Harry Potter”, como uma forma de comemorar os vinte anos de lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal e criar uma maior interação entre os fãs. Hoje, o site divulgou que o primeiro debate terá início na próxima segunda-feira, dia 26.

Todas as sextas-feiras às 11h da manhã (horário de Brasília), o Twitter oficial do clube dará início a um novo tema específico dos livros. O primeiro livro, Pedra Filosofal, vai ser discutido ao longo de cinco semanas, começando com um debate sobre “Magia e o Mundo Trouxa” e seguindo para “Primeiras Impressões”, “Educação”, “Amizade” e, por fim, “Heróis e Vilões”. Depois dessas cinco semanas, os outros seis volumes da série serão cuidadosamente dissecados com mais assuntos, discussões e interação. Veja abaixo um trailer, legendado:

Para o acompanhamento das leituras, o Pottermore incluiu uma nova seção dedicada ao clube. Nela, os leitores, que precisam estar registrados no site, receberão prêmios pelos progressos, e ainda poderão assistir vídeos e ler artigos e textos sobre o livro da semana. Aparentemente, não teremos novos conteúdos por J.K. Rowling para esta ação, mas os textos extras já escritos pela autora que atualmente estão espalhados pelo site provavelmente serão organizados nesta página.

Outra novidade é que o Pottermore liberou gratuitamente até o dia 26 de junho os quatro primeiros capítulos de Pedra Filosofal. Eles estão disponíveis apenas em inglês e podem ser lidos clicando aqui.

Se você tiver interesse em participar das interações e dos debates, é necessário que você tenha uma conta no Twitter e siga o usuário oficial do Wizarding World Book Club.

Sobre o autor

Bruno Alves

Apaixonado por "Harry Potter" e cultura pop em geral, Bruno é estudante de teatro. Se encontrando nas artes cênicas, ele usa seu tempo escrevendo histórias, assistindo filmes, tomando café e falando do Mundo Bruxo.