Harry Potter

Reunião de crianças vestidas de Harry Potter entra para o Guinness World Records

Escrito por Vinicius Ebenau

A editora britânica Bloomsbury organizou na manhã de hoje (23) no subúrbio de Smithills, em Bolton, na Inglaterra, um evento reunindo crianças caracterizadas como Harry Potter para o aniversário de vinte anos de publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal que quebrou um recorde mundial!

Em parceria com a Bolton Library and Museum Services, 676 alunos de onze escolas primárias da cidade se reuniram em frente ao Smithills Hall para o feito. Uma adjudicadora do Guinness World Records esteve presente e oficializou o novo recorde. A antiga marca era de 521 pessoas, que se mantinha desde 5 de março de 2015.

Ao The Bolton News, a organizadora da reunião, Anne Burns, expressou sua felicidade:

Estou tão contente e não consigo parar de sorrir. Eu sabia que tínhamos cerca de 600 crianças que iriam vir, mas o número final que tivemos foi brilhante. Eu não sabia o quanto a equipe se envolveria, mas eles também estavam realmente afim. É tão difícil quebrar um recorde porque o Guinness não facilita. Existem muitas estipulações às quais você deve aderir.

Ian Lamb, chefe de mídia da Bloomsbury, comentou:

Hoje ultrapassou todas as expectativas. Nós, é claro, queríamos quebrar um recorde para o 20º aniversário do primeiro livro e queríamos envolver crianças, mas não esperávamos que o recorde fosse quebrado tão facilmente.

John Byrne, membro do gabinete do Conselho de Bolton para Cultura, Juventude e Esporte, declarou:

A logística foi fantástica. Todo o equipamento estava esperando as crianças, então foi muito ordenado. As crianças também estavam brilhantes porque tinham que ser pacientes enquanto esperavam. […] Elas completamente destruíram o recorde no final.

Entre as crianças, que receberam cada uma um exemplar da edição comemorativa de Pedra Filosofal com a capa da Grifinória, Daniel, de 5 anos, contou que esperar enquanto chovia para formar uma fila por cinco minutos para a contagem não foi problema nenhum por ser fã de “Harry Potter”. Aaron, de 9 anos, revelou que pediria aos pais para comprarem um exemplar do próximo Guinness World Records para ver se ele estava dentro. Arianne, de 11 anos, por sua vez disse:

Estou realmente feliz porque algo assim nunca aconteceu comigo antes. Eu não sabia quantas escolas estavam chegando, então eu não sabia se quebraríamos o recorde ou não. “Harry Potter” é o meu livro favorito, então é um bom dia.

Confira abaixo fotos e um vídeo do evento:

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.