Animais Fantásticos

Abernathy, chefe de Tina e Queenie no MACUSA, estará em Animais Fantásticos 2

Escrito por Renato Delgado

O dia de ontem nos presenteou com diversas informações novas e empolgantes a respeito do segundo filme de “Animais Fantásticos”. Contudo, entre os atores que estariam no próximo longa, um já conhecido nosso acabou saindo desapercebido porque estava somente no release oficial para a imprensa. Estamos falando de Kevin Guthrie, que interpretou Abernathy em Onde Habitam!

O Pottermore, principal fonte utilizada por vários portais de notícias, falhou ao esquecer de mencionar em suas quatro postagens com informações do release que Guthrie estaria no filme. Por outro lado, o ator comentou em seu Twitter sua felicidade por estar no projeto, sem dar grandes informações sobre sua participação:

Muito feliz por estar a bordo… mais uma vez!

Em 1926, durante os acontecimentos do primeiro longa da pentalogia, Abernathy supervisionava as atividades de vários funcionários do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, incluindo Tina e Queenie. Como a sequência acontece poucos meses após, em 1927, é possível que ele tenha a mesma função.

Abernathy intercepta Queenie enquanto ela foge do MACUSA com os amigos, escondidos na maleta, em Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016).

De acordo com informações prévias, o segundo filme se passará em três cidades diferentes: Nova York, Londres e Paris. As grandes apostas do fandom é que o filme se iniciará nos Estados Unidos, com a fuga de Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) de sua prisão. Com a confirmação do retorno de Guthrie à sequência, seu arco possivelmente terá ligação com o bruxo das trevas ou quem sabe com as próprias Tina (Katherine Waterston) e Queenie (Alison Sudol).

Kevin Guthrie, Johnny Depp, Katherine Waterston e Alison Sudol se juntam a Eddie Redmayne (Newt Scamander), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Ezra Miller (Credence Barebone), Jude Law (Alvo Dumbledore), Zoë Kravitz (Leta Lestrange), Callum Turner (Teseu Scamandder), Ingvar Sigurðsson (Grimmson), William Nadylam (Yusuf Kama), Ólafur Darri Ólafsson (Skender) e Claudia Kim (artista circense) na continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que estreia em 15 de novembro de 2018 no Brasil.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.