Podcast

Podcast Animagos #21 – Um circo bruxo, bicho!

Escrito por Igor Moretto

O Pottermore jogou bomba atrás de bomba essa semana: eles anunciaram novos personagens, as cidades nas quais o segundo filme de “Animais Fantásticos” vai se passar, e revelou a existência de um circo bruxo na próxima aventura! Vamos teorizar?

No episódio de hoje, seus anfitriões circenses Igor Moretto (@igorzets), Renato Delgado (@nato_delgado) e Vinicius Ebenau (@vinnyebenau) se juntam a Nayara Sevciuc (@GingerPygmyPuff) e Luiza Zanferdini (@luizisse) para falar sobre tudo o que descobrimos essa semana sobre a sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam: o circo, o novo elenco, as cidades e os retornos.

Você pode ouvir o episódio no player acima ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts. Você pode também adicionar o podcast ao seu agregador RSS ou player de podcast preferido através deste link.

Se você quer entrar em contato com a gente e mandar sua opinião sobre o podcast (ou qualquer outra coisa, mesmo!), comente nesse post, ou envie um email para contato@animagos.com.br. Nós também estamos no Twitter, como @siteanimagos; no Facebook, como /siteanimagos, no YouTube, como +animagosbrasil, e agora também no Instagram, como @animagosbrasil!

Coisas comentadas durante o podcast:
– Screencap do filme (pôster do circo ao fundo)
Arte encontrada no site de MinaLima
Vídeo da teoria original
Britney Spears segurando um exemplar de Pedra Filosofal em campanha de incentivo à leitura

Recomendações:
Igor: filme Okja e lyric video da música “Swish Swish” com a Gretchen
Luiza: filme O Círculo
Renato: Jantar Secreto, livro do Raphael Montes
Nayara: O Vilarejo, livro do Raphael Montes
Vinicius: filme Ex Machina – Instinto Artificial

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal e o Muffliato.

  • Gente, vocês ainda não falaram sobre o irmão mais velho do Newt, mas eu queria levantar a discussão. Theseus (ou Teseu) Scamander é descrito como um auror bravo e corajoso (um grifinório talvez?) e que, apesar de não entender muito Newt, eles tem uma relação até que boa. Ele foi um herói de guerra da Primeira Guerra Mundial (que já tinha acabado quase uma década antes do primeiro filme acontecer, então ele já deve ser uma figura conhecida). É dito também que ele conhecia Percival Graves, e que, apesar do Ministério da Magia ter proibido a intervenção dos bruxos ingleses na guerra, ele mesmo assim o fez (provavelmente nessa ocasião que ele conheceu Graves, antes de Grindelwald).

    Mas o que mais me interessa sobre ele é o próprio nome dele. A gente sabe que JK Rowling não nomeia seus personagens, mesmo que jamais tivesse pensado em desenvolvelos no futuro, levianamente. Enquanto Newt (apelido de Newton, muito provavelmente em homenagem a Isaac Newton, um homem da ciência) é um estudioso, Theseus é um auror bravo e corajoso. O Theseus mitológico (rei de Atenas) é mais conhecido por ser aquele que derrotou o Minotauro, um monstro que guardava o Labirinto de Creta (criado por Dédalo a mando do rei Minos, para que servisse de morada para a criatura e parte de um ritual de tributo que a cidade de Atenas tinha que pagar a Creta e seu rei). Era alimentado por sacrifícios humanos de quatorze jovens (sete homens e sete mulheres), a cada sete ou nove anos, dependendo da versão, que eram lançados dentro do Labirinto e de lá não saíam com vida (tipo o Cedrico). Uma criatura metade homem, metade touro. Um “animal fantástico”, talvez? Será que alguma criatura do tipo pode aparecer no circo bruxo do próximo filme? Ou talvez possa ser uma metáfora para o próprio Grindelwald. Imaginando que Grindelwald seria o rei Minos, pessoas como Credence poderiam ser o sacrifício necessário para o objetivo dele? Teria ele controle sobre um animal fantástico que lembrasse o Minotauro? Ou talvez ele mesmo seja uma metáfora tanto do rei quanto da besta. Enfim…

    Acho que divaguei demais, mas consigo ver algo do tipo acontecendo pelas mãos da JK Rowling (provavelmente não toda a história mitológica de Theseus mas algumas partes). O que vocês esperam do personagem? Parabéns pelo trabalho de vocês, vou tentar comentar mais frequentemente nos podcast, porque sei o quanto o feedback é importante. É isso, bjs estrelados da Tulla Luana e fui!

  • Gisele Oliveira

    Que saudades!
    Achei ótima essa ideia do fanwatch, sempre tenho preguiça de assistir filmes feito por fã porque penso que eles são muito inferiores. Agora vou ter a chance de conhecer e dar uma chance a eles.
    Também achei ótima a ideia das recomendações no finais, já tive bons momentos acatando recomendações de podcasters rs.
    Sobre AF2, não consigo imaginar uma reunião do quarteto que não soe como feito nas coxas, masnão podemos duvidar de Jk Rowling. Ao contrário de vocês eu acho que o circo será feito por bruxos para bruxos mesmo, e não sabia da existência desse pôster no filme 1, só sei que me parece muito plausível a ideia de Credence ir parar lá. Tristeza de ver o Depp por mais 4 filmes, tomara que ele se transfigure bastante mesmo em outras pessoas…vocês nem falaram da possibilidade de mostrarem em tela a morte da Ariana, algo que já foi levantado entre fãs.
    Vinicius, tamo junto, Câmara secreta melhor filme! <3

  • julia alencar

    olá pessoal, estava com saudade de vocês 🙂
    Indo direto ao assunto: esse circo bruxo me pegou completamente de surpresa até porque nunca tinha ouvido falar desse pôster e teorias sobre o assunto antes de ouvir o podcast hahaha
    Para o próximo filme (ainda) não estou fazendo muitas especulações, to mais esperando pra ver mesmo.

    Adorei as recomendações no final, assisti Okja logo que a netflix colocou e fiquei mal o resto da noite, e também chorei algumas vezes. Vou dar uma olhada nos outros que não conheço.

    É isso gente, até o próximo podcast e espero que o título do segundo filme já esteja entre nós até lá kkkk beijo 🙂

  • Henrique Tavares

    Ah, que bom ter vocês de volta! Essa notícia do circo realmente foi bem interessante, dá um twist bom pra manter os animais relevantes para a saga, gostei.

    Sobre as indicações, nunca fui muito fã não, vou começar a pular como faço com todos os podcasts que fazem isso hahaha

  • Lucas Neiman

    Essa teoria do circo faz todo o sentido. E quanto à primeira pergunta, se seria um circo de bruxos para bruxos ou um circo de bruxos para no-maj’s, provavelmente a segunda opção é a mais correta. Até por que, no site da Minalima, o poster está dentro da sessão “No-Maj Street Adverts”.

    • Lucas Neiman

      Ahhh, e apenas um detalhe: eu só fiquei sabendo da teoria do circo e do cartaz por conta desse podcast. E depois fiz uma pesquisa, e não encontrei em nenhum outro lugar essa informação. Então parabéns aí pra vocês que trouxeram essa bomba pra nós!

  • Gustavo Borella

    Que saudade dessas vozes lindas <3
    As notícias dessa semana reanimaram as minhas emoções sobre o filme!
    Super apoio essa campanha em pró da Neyde.
    Gente, amei essa ideia da J.K. de ligar o título do filme envolvendo os animais do circo.
    Gostei desse quadro novo, gosto de saber os gostos de vocês ahsusahuas.
    Ainda não vi o filme novo da Emma(<3)
    Até o próximo podcasts e se cuidem!