Podcast

Podcast Animagos #22 – 10 anos de Relíquias da Morte

Escrito por Igor Moretto

Lá em 2011, a equipe do Animagos fazia parte do site ScarPotter.com, e tinha um podcast, chamado ScarCast. Nele, fizemos uma série de comentários sobre os livros e filmes de “Harry Potter”. Vem ouvir essa relíquia sobre Relíquias da Morte no aniversário de uma década do livro!

No episódio de hoje, em comemoração aos dez anos de Harry Potter e as Relíquias da Morte, seus anfitriões idosos Igor Moretto (@igorzets) e Vinicius Ebenau (@vinnyebenau) voltam no tempo para quando o ScarCast fez um episódio sobre o final da série com diversos convidados! A gente fala sobre os cortes das adaptações, sobre as cenas que gostamos, e também fazemos um resumo de como é a história do livro.

Você pode ouvir o episódio no player acima ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts. Você pode também adicionar o podcast ao seu agregador RSS ou player de podcast preferido através deste link.

Se você quer entrar em contato com a gente e mandar sua opinião sobre o podcast (ou qualquer outra coisa, mesmo!), comente nesse post, ou envie um email para contato@animagos.com.br. Nós também estamos no Twitter, como @siteanimagos; no Facebook, como /siteanimagos, no YouTube, como +animagosbrasil, e agora também no Instagram, como @animagosbrasil!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.

  • Bizarro

    Gosto desse livro pelo tom de “paranoia” que ele passa, td é sempre em cima da hora, Voldemort quase conseguindo td que quer, td sempre na correria, no desespero. (Mas o Calice e o Enigma ainda são meus favoritos <3 ). Achei fantástica a ideia de aprofundar mais o Dumbledore, mostrando suas falhas, a resistência e a batalha de Hogwarts (provando mais uma vez a força dos coadjuvantes) e aquele duelo final espetacular (que infelizmente não foi decentemente adaptado naquela porcaria de filme). Achei um livro final decente para uma grande serie. Meu único porem, bate com o que vcs comentaram: O capitulo do Acampamento na floresta, é realmente insuportável, Harry e Rony babacas ninguém merece. Parabéns pelo podcast, eu infelizmente não o conheci em sua época, mas foi bom ter o privilegio de ouvi-lo agora. Continuem com o bom trabalho e agradeço.

  • Julia Alencar

    Nossa gente que saudade deu com esse episódio, o ScarPotter/ScarCast fizaram parte da minha vida de potterhead. Fiquei arrasada quando acabou, mas felizmente o Animagos me curou um tempo depois hauahaua é bem nostálgico pra mim porque eu lembro de como ouvia o podcast (se não me engano vocês postavam sempre terça feira) aí eu baixava pra ouvir no outro dia no ônibus/trem no caminho da escola. Foi bem legal ouvir de novo com bastante gente, principalmente quem não participa mais.
    Também estava com saudade do “Queridos fãs do ScarPotter, sejam bem vindos a Hogwarts” haahahaua beijo gente, até o próximo: )

  • Meu deus, quando eu vi o nome do episódio no aplicativo eu pensei que relíquias da morte seria a maior nostalgia, que engano!! A grande nostalgia veio mesmo no início do episódio, quando o Igor (não garanto que acertei o nome, não é minha especialidade :p) falou sobre o ScarPotter… o que ativou lembranças adormecidas que eu pensava estarem perdidas para sempre no mesmo buraco do Bing Bong. Eu acompanho o podcast animagos já há algum tempo e nunca tinha deixado um comentário, mas também nunca tinha ouvido falarem do ScarPotter, então aproveito o ensejo para comentar!
    Primeiro, gostaria de agradecer a quem fazia parte do finado site: foi lá que a versão criança da minha pessoa acompanhou por anos as novidades desse universo mágico fantástico, e eu sou grato por isso. Uma pena que eu tenha ignorado as notícias de podcast naquela época… mas convenhamos, eu nem sabia o que era um podcast.
    Agora voltando ao animagos, quero dizer que eu rio demais em todos os episódios (eu sei que não é um programa de humor, mas, sério, a ~bancada passa uma energia muito boa e descontraída o tempo inteiro (e eu já rio muito naturalmente, o que ajuda ainda mais (fim do parenteception))), eu acho a interação entre vocês muito divertida e acho um crime não ter episódio toda semana… nem que fosse para conversar/reclamar sobre criança amaldiçoada e fazer um comparativo com a crise política no país (oi?), eu ouviria.
    Enfim, desculpa pelo comentário longo, lembrem-se que vocês todos são tops, um abraço!

    *goes away, planning to sleep but afraid of having bad dreams with David Yates directing Cursed Child*

    • Igor Moretto

      Brigado pelo comentário Gilberto! Esses comentários que dão vontade de continuar fznd o podcast. ❤️

  • Gustavo Borella

    Oi, gente!!
    Nossa, eu lembro da época do Scarpotter, eu acompanhei os podcasts, até tenho todos salvos aqui.
    Essa intro do foguinho do Hagrid era muito legal. Nossa como o tempo passou.
    Ao ouvir esse podcast novamente fiquei com vontade de reler o livro.
    Chamem a Flávia pra participar de algum Podcast, seria legal.
    Acho que é isso. Até a próxima, beijinhosss ❤