Harry Potter

Últimos Funko Pop! da nova coleção de Harry Potter são revelados

Escrito por Renato Delgado

Hoje a Funko divulgou oficialmente em seu blog oficial todos os designs da quarta coleção da linha Funko Pop! de “Harry Potter”, que será lançada em agosto (não 26 de julho, como havíamos noticiado). A publicação revelou, pela primeira vez, o visual de três bonecos novos, incluindo as primeiras versões de Gina e Lupin.

Há muito tempo aguardados pelos fãs, os bonecos de Gina e Lupin estão em poses tradicionais. Gina está com seu uniforme e empunha sua varinha, provavelmente inspirada no visual de Bonnie Wright em Ordem da Fênix. Já Lupin está com o terno meio surrado que o ator David Thewlis utilizou para encarnar o professor em Prisioneiro de Azkaban. Além da varinha, também podemos os arranhões no rosto do lobisomem.

Além dos primeiros bonecos de Lupin e Gina, a nova coleção também trouxe o trio em novas poses. A única imagem que estava faltando era do boneco de Hermione. Nesta nova versão, ela usa o casaco rosa e jeans azuis utilizados pela atriz Emma Watson em Prisioneiro de Azkaban. Fora a varinha, outra característica marcante nesse novo boneco é que ela está com o vira-tempo em seu pescoço e um machucado no rosto.

Hermione Granger com seu vira-tempo.

Abaixo, você confere os outros bonecos da coleção que já haviam sido revelados: Harry com o Mapa do Maroto (detalha: note que o mapa está mais amarelado em comparação com o da imagem divulgada previamente); Rony com Perebas; Luna com seu chapéu de leão; e Pedro Pettigrew. Se você tiver interesse em ver detalhadamente suas características, clique neste e neste link.

Apesar de serem os mais esperados, os novos bonecos desta coleção dos Funko Pop! tradicionais não são as únicas novidades da postagem. De acordo com o site da empresa, uma nova coleção de chaveiros em blindbags (saquinhos misteriosos que você compra na sorte) chegará nas lojas a partir de setembro. Por enquanto, alguns desses chaveiros são vendidos cada um por cerca de US$ 6,00 (R$ 18,99, na cotação atual) sem precisar de sorte. Possivelmente, eles vão diminuir o preço para que o fã abuse da sorte sem (muita) dor na consciência.

Adquirindo um saquinho, você poderá adquirir um desses personagens (sim, na sorte): Harry de uniforme; Hermione de uniforme, Voldemort, Snape, Dumbledore, Dobby, Dementador, Harry de suéter, Harry de roupa do Torneio Tribruxo e varinha, Harry de uniforme e varinha, Luna de uniforme e varinha e Neville de uniforme, varinha e segurando Trevor.

Chaveiros com os personagens da série agora poderão ser adquiridos em saquinhos misteriosos.

Acha que acabou? Acertou! Mentira, ainda tem mais uma coisa.

O Gabriel Henke, nosso correspondente oficial sobre os produtos relacionados a “Harry Potter” da Funko, nos avisou sobre um protótipo que está circulando na internet que muito provavelmente é do novo Funko Pop! exclusivo da linha “Harry Potter”, que deve ser anunciado em muito breve acompanhado do lançamento da nova coleção.

Pela imagem, podemos perceber que teremos o Harry mais uma vez com seu uniforme de Hogwarts, mas dessa vez segurando uma vassoura (em vez de estar montado nela).

Ainda não sabemos que loja ou evento terá a exclusividade sobre o produto, só nos resta aguardar. Por enquanto, trate essa última informação como rumor, já que não foi oficialmente divulgado pela Funko.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.